Beber até 5 xícaras de café por dia reduz em 15% a taxa de mortalidade

Beber até 5 xícaras de café por dia reduz em 15% a taxa de mortalidade

O risco de morte por câncer, no entanto, não diminuiu com o consumo de café

Os viciados em café agora podem se sentir livres de culpa quando estiverem tomando a segunda ou terceira xícara do dia. De acordo com um estudo do Departamento de Nutrição da Universidade de Harvard, quem consome diariamente de até 5 xícaras de café tem menos risco de morrer prematuramente de doenças cardíacas. Os pesquisadores acompanharam 20 mil enfermeiros ao longo de 30 anos para chegar às conclusões, participando de check-ups regulares e respondendo questionários sobre seu comportamento, como o consumo de café e dieta.

De acordo com o artigo publicado na revista Circulation, da Sociedade Americana do Coração, o estudo determinou que aqueles que bebiam mais de uma xícara de café por dia reduziu o risco de morte em 6%, enquanto quem bebia até três xícaras reduziu 8%. A maior redução no risco de morte apareceu no grupo que consumia entre 3 e 5 xícaras, diminuindo a taxa de mortalidade em 15%.

O estudo encontrou que os bebedores de café têm menos probabilidade de morrer de acidentes vasculares cerebrais, diabetes, doenças do coração, suicídio e doenças neurológicas. O risco de morte por câncer, no entanto, não diminuiu com o consumo de café. Não houve diferença entre o consumo de café descafeinado contra os regulares, os resultados foram recolhidas a partir de apenas os não-fumantes e a correlação persistiu após considerando idade, IMC, consumo de álcool, e outros fatores de saúde.


Fonte: Notícias Administradores / Beber até 5 xícaras de café por dia reduz em 15% a taxa de mortalidade

Os comentários estão fechados.