Bill Gates nega processo contra Petrobras

Bill Gates nega processo contra Petrobras

Em nota, a Fundação Bill & Melinda Gates informou que ação foi aberta por um gerente externo

Na última sexta-feira (25), foi noticiado pela agência Reuters que a Fundação Bill & Melinda Gates estaria processando a Petrobras por perdas com ações. No entanto, em nota oficial, a Fundação explicou que nada disso está acontecendo. “Ao contrário do que alguns veículos de comunicação noticiaram, a Gates Foundation não está processando a Petrobras”, diz o comunicado.

Apesar de a ação existir, ela não foi originada pela Fundação, mas sim por um gerente externo, que investe em favor de terceiros e possui ativos no negócio social do casal Gates. “O gerente externo e os ativos são completamente separados da Gates Foundation”, destaca a nota.

De acordo com a notícia da Reuters, a queixa foi registrada na corte federal de Manhattan na quinta-feira (24) sob a justificativa de que “o esquema de suborno e lavagem de dinheiro”, investigado pela Operação Lava Jato, causou um prejuízo de milhões de dólares à Fundação Gates e ao outro autor, WGI Emerging Markets Fund LLC, que haviam investido na pretroleira.

Em um encontro com a presidente Dilma Roussef na noite deste domingo (27), em Nova York, o fundador da Microsoft pediu desculpas pelo que classificou como “boato” e também pelo “constrangimento” causado ao governo brasileiro, como noticiado por veículos como a Folha de S.Paulo e Valor Econômico


Fonte: Notícias Administradores / Bill Gates nega processo contra Petrobras

Os comentários estão fechados.