Brasileiros criam "computador móvel" com capacidade de armazenar até 1.024 GB

Brasileiros criam “computador móvel” com capacidade de armazenar até 1.024 GB

Os desenvolvedores do Ploog utilizaram a tecnologia a favor da mobilidade nas grandes cidades

A Kendoo, empresa brasileira de desenvolvimento de software e infraestrutura de nuvem, lançou um “computador de bolso” que pode ser acessado a partir de qualquer PC ou MAC, sem a necessidade de conexão com a internet. O Ploog, que teve investimento inicial de R$ 200 mil, conquistou o 1º lugar no Desafio Brasil 2014, evento que revela, anualmente, a melhor startup do país, representou o Brasil no SeedStars World 2015, competição mundial que premia iniciativas de inovação, tendo ficado entre as 10 primeiras colocadas. A infraestrutura do Ploog está alocada na nuvem da Amazon para maior flexibilidade, escalabilidade e desempenho no funcionamento.

“A inovação está no DNA da Kendoo. Nossa inspiração vem da importância que a tecnologia ganhou no dia a dia das pessoas e das cidades. Pensamos em produtos e serviços adequados a essa nova realidade”, conta Filipe Barretto, sócio e Diretor Comercial da Kendoo.

O conceito de computação móvel permite a utilização do ambiente corporativo em qualquer computador e é imune a ameaças da máquina. Além disso, possui ferramentas de apoio à gestão, como o Insight, e oferece funcionalidades inéditas, como o Time Travel. O Insight gera relatórios de produtividade da equipe e o Time Travel possibilita realizar “uma viagem” até uma determinada data para recuperar todas as configurações, aplicativos e arquivos, e até mesmo recuperar o sistema operacional de vírus adquiridos e lentidões.

“Com o Ploog, as pessoas podem carregar todos os seus softwares, desde o sistema operacional até aplicativos, documentos e configurações, para qualquer lugar em um dispositivo USB. É menor e mais leve do que um smartphone, e possui até 1.024 GB de capacidade”, completa Filipe.


Fonte: Notícias Administradores / Brasileiros criam “computador móvel” com capacidade de armazenar até 1.024 GB

Os comentários estão fechados.