Bug no iOS 9 permite desbloqueio parcial de iPhones

Bug no iOS 9 permite desbloqueio parcial de iPhones

Falha permite visualização de contatos e imagens armazenadas nos aparelhos

A Apple liberou recentemente a atualização do iOS 9 para os iPhones 4s, 5, 6 e seus derivados. Desde então, vários usuários reclamaram das falhas durante o processo de download e de instalação do novo SO. A empresa respondeu alegando que os erros no download é normal, uma vez que existe um grande número de aparelhos atualizando ao mesmo tempo.

Agora, após a grande parcela dos usuários já terem atualizado o sistema, surgiu um novo problema: os bugs. As falhas da nona versão do sistema para smartphones produzido pela Apple estão incomodando e muito os usuários, que reclamam não só dos travamentos e lerdezas em aparelhos mais antigos, mas também de falhas graves na segurança.

Esta semana, o usuário Jose Rodriguez publicou no Youtube um vídeo onde demonstra como acessar indevidamente a galeria de fotos e a agenda de contatos em um iPhone com o iOS 9 instalado. Confira abaixo:

Segundo o Apple Insider, a falha utiliza a Siri — assistente pessoal do iOS — e o tempo de bloqueio da tela após a falha no preenchimento das senhas. 

O bug funciona da seguinte forma: inicialmente é preciso ativar a Siri e perguntá-la sobre as horas, ao mesmo tempo em que você preenche o campo de senha. Vale salientar que é preciso errar a senha 4 vezes antes disso.

A partir do relógio, o usuário terá acesso ao aplicativo de SMS e, dessa forma, aos contatos armazenados no iPhone. Para ter acesso aos registros fotográficos é necessário apenas alterar a foto de algum contato e, assim, ter todas as fotografias exibidas na tela do aparelho. 

Para evitar o problema — ao menos enquanto a Apple não libera uma atualização de segurança, recomendamos desativar o uso da Siri na tela de bloqueio. A Apple ainda não se manifestou sobre a falha.


Fonte: Notícias Administradores / Bug no iOS 9 permite desbloqueio parcial de iPhones

Os comentários estão fechados.