Burger King quer criar sanduíche com o McDonald's: o McWhopper

Burger King quer criar sanduíche com o McDonald’s: o McWhopper

Proposta foi pensada para chamar atenção sobre o Dia da Paz e também para o trabalho da ONG Peace One Day

Durante o Dia Internacional da Paz, 21 de setembro, de acordo com a ONU, as duas maiores cadeias de fast-food do mundo poderão se unir por um bem maior. O convite, feito pelo Burger King para o McDonald’s, é uma forma de virar os olhos do planeta para o dia. E qual a melhor maneira das duas empresas especializadas em hambúrgueres se unirem? Criando um sanduíche em conjunto.

“Nossa proposta foi pensada para chamar atenção sobre uma data importante, que é o Dia da Paz e também para o trabalho da ONG Peace One Day,” explica Fernando Machado, vice-presidente Global da Marca Burger King Corporation. “

Nós estamos sendo totalmente transparentes na nossa abordagem, pois queremos que eles levem isso a sério. Seria maravilhoso se o McDonald’s concordasse em seguir com a proposta”, completa ele.

Para Jeremy Gilley, fundador da Peace One Day, apesar de a proposta ser ambiciosa, ela mostra o setor corporativo em sua melhor forma – em união, colocando as diferenças de lado e dizendo: “Vamos lá, vamos fazer algo em prol de um mundo mais pacífico e sustentável”.

Confira abaixo o o convite (em inglês) feito pelo Burger King:

Unindo os carros-chefes da companhia, Whopper e Big Mac, o Burger King, dono do primeiro, propôs a criação do McWhopper. A proposta é para que a ação ocorra apenas em Atlanta, nos Estados Unidos, em uma unidade conjunta entre as marcas. Agora, resta saber se o McDonald’s irá aceitar o dia de trégua na tradicional rivalidade das redes.

Além disso, o Burger King foi além, e mandou não só o convite, como também apresentou uma proposta de receita:


Fonte: Notícias Administradores / Burger King quer criar sanduíche com o McDonald’s: o McWhopper

Os comentários estão fechados.