Campanha ressuscita Dubsmash para "dar voz a crianças"

Campanha ressuscita Dubsmash para “dar voz a crianças”

ChildFund Brasil convida adultos a darem voz a uma criança usando o aplicativo Dubsmash

Para comemorar o Mês das Crianças, a agência de desenvolvimento e proteção infantil ChildFund Brasil – Fundo para Crianças propôs uma brincadeira de dublagem usando o aplicativo Dubsmash, que foi hit nas redes sociais no início deste ano, mas andava um tanto quanto esquecido. A intenção da ação, segundo a organização, é “promover o protagonismo infantil de um jeito lúdico”.

Foram disponibilizados no Dubsmash 11 áudios gravados com crianças de 4 a 12 anos, atendidas em uma organização social parceira do ChildFund Brasil, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma página de apoio da campanha na internet foi criada para auxiliar os participantes e a blogueira e madrinha Cris Guerra foi a primeira a entrar na brincadeira.

Como a ideia é dar às crianças o protagonismo do discurso, foram feitas perguntas simples e elas ficariam livres para responderem, sem qualquer orientação sobre o que deviam ou não falar. O resultado são falas muito espontâneas, algumas divertidas e outras que refletem uma realidade que criança nenhuma deveria conhecer.

Veja abaixo algumas das dublagens estreladas por Cris Guerra:


Fonte: Notícias Administradores / Campanha ressuscita Dubsmash para “dar voz a crianças”

Os comentários estão fechados.