Carnaval e a política do Pão e Circo

Carnaval e a política do Pão e Circo

Em tempos difíceis no país, gastar milhões em desfiles, trios e o povo esquecer toda a corrupção, epidemia e crise que o Brasil vive é absurdo

Aposto que alguns amigos meus vão contestar este texto, principalmente os defensores do Carnaval como “uma festa do povo”.

Mais vamos lá fazer jus ao título acima, por que o carnaval é uma politica de pão e circo? Porque mostra que os brasileiros estão apenas se importando com o divertimento e esqueceram a politica e do caos em que se encontra o nosso país hoje.

Não preciso entrar em assuntos pouco conhecido para demonstrar isso, basta qualquer pessoa ir á prateleira de um supermercado e ver que a inflação faz mudar os preços todos os dias, vou mencionar também a tão polêmica gasolina que nos últimos meses foi alvo de discussão e piada por parte dos brasileiros devido a alta absurda, mas muitos dos que protestaram pela baixa devem ter esquecido disso no carnaval, enchido o tanque e ido para algum litoral curtir os trios.

Não podemos esquecer o Zica Virus, chicungunha, dengue e cia, parece piada mas não é, poucos dias antes do carnaval o país estava em desespero com epidemia dessas doenças que até o momento não estão nem um pouco controladas e que a medicina ainda tem pouca informação e isso dificulta o tratamento, mais ai veio carnaval e todo mundo esqueceu a epidemia.

O país está em meio a um processo de impeachment e povo ainda não sabe se esse acontecimento vai ser bom ou ruim para o país, como ficará a economia? Mais todo mundo quer é pula no bloco e daí se o Brasil está na zona de risco e ninguém quer investir mais no país.

Mas o pior ainda está por vir quando você começa a assistir os desfiles com aquele glamour todo e é claro que existe muito dinheiro do governo/ nosso que vai para as escolas de samba e qualquer um com um pouco de bom senso começa a pensar como aquele dinheiro seria bem gasto no SUS, fornecendo medicamentos gratuitos para quem precisa e que me desculpem os carnavalescos, pois sou a favor da festa, o que não dá para ser a favor é de um gasto desnecessário e de um povo que não tem motivos para comemorar, pois eu acredito que muitos ali estão desempregados e os que não estão podem ficar, pois o país está em recesso e muitos que hoje estão na folia podem estar amanhã na fila do desemprego, muitos vão precisar de uma educação de qualidade para os seus filhos, vão precisar de uma unidade de saúde e não vão ter.

No Brasil  se você der um pedaço de pão( bolsa família) e montar um circo ( Carnaval) os brasileiros vão esquecer da corrupção, das epidemias e até que podem não ter nada para comer amanhã, mesmo depois de tanto progresso aqui ainda prevalece a politica do pão e circo.

Infelizmente ou felizmente hoje é quarta-feira de cinzas e o povo duramente terá que voltar á realidade que talvez seja ainda pior do que a que eles deixaram na sexta-feira de carnaval.


Fonte: Artigos Administradores / Carnaval e a política do Pão e Circo

Os comentários estão fechados.