Carreira e o mercado de trabalho – Como se manter motivado em tempos de crise?

Carreira e o mercado de trabalho – Como se manter motivado em tempos de crise?

O mercado de trabalho está passando constantemente por transformações drásticas, no que se refere a economia do país: a política, a tecnologia, os comportamentos e as atitude. Hoje como devemos nos manter motivados para que não sejamos esquecidos pelas Organizações? Como planejar nossa carreira em tempos de crises? O que fazer quando estamos desempregados? Estas são com certeza algumas dúvidas que jovens e adultos têm para quem está disponível no mercado de Recursos Humanos esperando aquela oportunidade

O mercado de trabalho está passando constantemente por transformações drásticas, no que se refere a economia do país:a política, a tecnologia, os comportamentos e as atitude. Hoje como devemos nos manter motivados para que não sejamos esquecidos pelas Organizações? Como planejar nossa carreira em tempos de crises? O que fazer quando estamos desempregados? Estas são com certeza algumas dúvidas que jovens e adultos têm para quem está disponível no mercado de Recursos Humanosesperando aquela oportunidade.

Nossa carreira vem sofrendo impactos constantemente sejam por influências externas ou internasO crescente desenvolvimento da tecnologia e política, trazem à tona sentimento de insegurança constante; consequentemente gerando mudanças para os nossos empresários e organizações em geral, não podemos pensar em carreira sem pensar em um cenário global e consciente. Aqui algumas orientações para quem quer ultrapassar esses obstáculos:

1-      Manter-se atualizado: Com as redes sociais “bombando” é fácil encontrar por meio de nossos amigos, publicações no que se refere a cursos online gratuitos, que proporcionam uma atualização diversificada à respeito de nossa carreira,e acima de tudo nos traz mais conteúdo para o nosso currículo. Aproveite melhor seu tempo ocioso e vamos estudar mais para melhorar os conhecimentos.

2-      Preservar nosso marketing online: prestar atenção no que se publica nas redes sociais é uma forma de preservar ainda mais a percepção do outro, pois o mais importante de tudo é mostrar para todos que você é uma pessoa responsável, com atitudes regulares e acima de tudo que não participa e nem compartilha nada que possa criar uma situação desagradável e ou reprobatória para quem visita a sua página.

3-      Revisar o currículo: parar um tempo e definir a melhor estratégia para montar o melhor currículo é de suma importância, visto que ele é sua carta de apresentação para as Organizaçõese o mesmo precisa estar muito mais atrativo e robusto, para que os recrutadores tenham interesse em ler melhor seu currículo. É do interesse do candidato definir bem o que ele está buscando e não sair atirando para todos os lados no velho pensamento do “Vai que cola”.

4-      Definir sua pretensão salarial: com a alta demanda de mão-de-obradisponível no mercado de recursos humanos, as Organizações estão pagando menos e com isso ficamos sem entender o que queremos, neste caso é importante que você possa definir melhor o que você quer, se é somente a recolocação no mercado de trabalho ou uma oportunidade para que assim que esta crise passar seus rendimentos volte ao normal como antes. O importante é entender que gastos nem pensar e mostrar tudo o que você sabe fazer é muito mais importante para aparecer bem para as empresas.

5-      Não se desesperar: mesmo com todas as dificuldades que você esteja passando neste momento, é necessário que tenha a cabeça no lugar e continue na batalha para que se recoloque no mercado de trabalho, o desespero faz você não pensar direito e aceitar o que vier na frente, e posteriormente se arrepender pelas suas escolhas, onde ocorre a queima de cartuchos desnecessárias e até mesmo a má impressão para a organização que lhe escolheu esperando mais de você. O importante de tudo isso é manter a calma sempre.


Fonte: Artigos Administradores / Carreira e o mercado de trabalho – Como se manter motivado em tempos de crise?

Os comentários estão fechados.