Carreira: novo ciclo e metas

Carreira: novo ciclo e metas

Saber planejar o futuro e ter em mente e no papel o que se deseja é importante para elaborar um futuro – no âmbito pessoal ou no profissional -, mas o quanto você se prepara para o futuro e para os ciclos novos que surgem, nesse artigo iremos te dar algumas dicas para você lidar melhor com essas demandas

  • Como lidar com as pressões e cenários incertos fazendo uma excelente gestão da sua carreira?
  • Como atender a todas as expectativas e continuar evoluindo em sua carreira?
  • Evolução, como você faz esse ciclo?

Mil perguntas pairam no ar quando um novo ciclo começa.

Muitos profissionais realizam suas metas, ou pensam nas metas a partir da visão da empresa.

Hoje temos muitos profissionais com consciência e mais ferramentas para realizarem uma excelente gestão da sua carreira.

Pausar para dedicar tempo no seu plano pessoal e profissional, poderia ser uma atitude constante, quantos verdadeiramente fazem isso com soltura?

Costumo lembrar os profissionais que realizar essa simples ação, economiza muito anos e talvez muito dinheiro ao longo de uma carreira.

Ainda em tempo atuais é muito comum que os profissionais falem que possuem pouco tempo para cuidarem de um bem tão precioso. Quando ouço isso, sei que o planejamento nesse caso é mais do que importante!

Quando um profissional está desprovido de tempo para planejar sua vida pessoal e profissional, em algum momento algo muito improdutivo irá acontecer.

O improdutivo pode ser um resultado ao longo de um período diferente da sua expectativa profissional e pessoal!

Ainda fico muito surpresa com a pouca habilidade que temos para falarmos de futuro, tanto pessoal como profissional.

Desenhar o que queremos, depende só da nossa pessoa. É algo muito plausível, que dá liberdade para escolher as melhores oportunidades e descartar o que é pouco interessante.

Quando essa competência é ativada de planejar em união com a visão de cenários e futuro, a capacidade profissional de lidar com adversidades e utilizar bem as oportunidades fica potencializada.

Muitas vezes um profissional evita fazer seu plano de futuro para carreira, temendo descobrir que o que deseja é diferente do que vem praticando, sempre lembro os profissionais que tem essa informação explicitada pode economizar saúde, viver com equilíbrio significa também reconhecer o que se quer.

E principalmente fazer as escolhas!

Sabemos que uma gestão da carreira solicita dedicação e saber decidir.


Fonte: Artigos Administradores / Carreira: novo ciclo e metas

Os comentários estão fechados.