Carreira profissional – Limitadores de prosperidade: destrua-os

Carreira profissional – Limitadores de prosperidade: destrua-os

O receio que as pessoas têm de ousar com medo de errar e aí se auto-prejudicam

Um belo dia você acorda e acredita que algo não vai dar certo. Ou não vai dar tão certo quanto deveria. Ou imaginando ser o seu objetivo impossível de ser alcançado. E é ai que acaba de se formar um muro limitador entre você e a realização de um objetivo. Mesmo sem entender direito, diariamente nos auto boicotamos, criamos argumentos fundamentadores para nada ou pouco mudar. É o medo do novo, o medo de fazer diferente e errar que nos poda e nos distancia da chance de ser um ponto fora da curva.

Todas as vezes que falo neste assunto me lembro dos estudos sobre Henry Ford, este que por muitos na sua época foi visto como um louco ao inventar o carro, pois todos acreditavam que ninguém construiria estradas para este produto.Mas ele dizia: “Quando conhecerem meu carro construirão estradas para ele”. E olha só o que fez…: Construiu o carro antes de haver estradas para carros! Como Henry Ford, você também pode ir além. Permita-se enxergar além dos seus muros limitadores e, se for possível, destrua-os. Não viva às sombras do que você não fez. Se infelizmente você for rodeado por criadores de muros, permita-se ignora-los. Quem quer prosperar na vida precisa se unir à aqueles que possam ajuda-lo a alcançar este objetivo. Mas é preciso ser forte pois existirão muitos mais criadores de muros do que motores para impulsiona-lo nesta trajetória .E tenha sempre em mente que, se mesmo assim precisar de ajuda, existem profissionais chamados de coaching que podem auxilia-lo tecnicamente seja no campo pessoal ou profissional.

Publicado originalmente em http://www.intelog.net/site/default.asp?TroncoID=907492&SecaoID=508074&SubsecaoID=627271&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=778201&Titulo=Sua%20carreira%20profissional%20-%20Limitadores%20de%20prosperidade%20%3A%20Destrua-os

 


Fonte: Artigos Administradores / Carreira profissional – Limitadores de prosperidade: destrua-os

Os comentários estão fechados.