Carta ao futuro

Carta ao futuro

Que tal visitar seu futuro?

Hoje quero te propor uma viagem no tempo, que tal visitar seu futuro? Vamos fazer isso em forma de carta. 

A finalidade da carta ao futuro é promover o encontro do seu Eu de Hoje com o seu Eu do Futuro. Isso te ajudará a fazer uma programação mental positiva em direção ao seu sonho.

Segundo alguns autores da Psicologia, como Carl Jung e Freud, por exemplo, não há temporalidade em nosso inconsciente (este assunto é polêmico além de muito filosófico, né?!), olha o que diz Joseph Murphy em seu livro “O Poder do Subconsciente”

O subconsciente nunca envelhece. É atemporal, eterno e infinito. É uma parte da mente universal de Deus, que nunca nasceu e nunca morrerá.”

Tudo o que é criado começa na forma de um impulso de pensamento. Nada pode ser criado que não seja concebido primeiro no pensamento. Com o auxilio da imaginação, os impulsos de pensamento podem ser colocados em planos. A imaginação, quando está sob controle, pode ser usada na criação de planos ou propósitos que levem ao sucesso da profissão escolhida.”

Baseado nessa ideia, concluímos que visualizar uma realidade, junto à um plano e com a energia da Fé, pode-se fazer com que nossa mente realmente construa o nosso sonho.

Então, faço a você o convite de escrever sua carta e promover este encontro do Futuro.

Escolha uma data no futuro, pode ser véspera do Natal deste ano, seu próximo aniversário, ou daqui 5, 10, 15 anos. Sugiro que escolha o período de 6 meses após a data em que você imagina realizar uma meta pessoal. Por exemplo: você sonha em realizar um projeto até 30 de abril de 2016, então imagine que já passou esta data e está agora em outubro de 2016, 6 meses após sua conquista.

Você irá contar o que aconteceu com você nos últimos 6 meses. O verbo precisa estar no passado, como se tudo já tivesse sido concretizado. Você pode colocar realizações a nível emocional, profissional, ou qualquer outro campo de sua escolha. Se tivesse que escolher um sonho para realizar hoje, qual seria? Será que daqui a 1 ano este sonho terá se realizado?

Como acha que você estará quando receber a carta? O que acha que Você do Futuro gostaria de receber de Você do Passado?

O que está acontecendo com Você Agora? Que conselhos você se daria agora que já conquistou sua meta? Olhe para o seu Eu no agora e observe quais ações o permitiram te conduzir ao sucesso. E quais ações te ajudaram a continuar e não desistir? O que você fez e continua a fazer para apoiar sua meta?

Você está vivendo um momento maravilhoso, comemorando a vida! Compartilhe com seu Eu do passado como foi conquistar esta meta e quais pessoas estão comemorando com você, quais delas você agradece pelo apoio… o que esta conquista te proporcionou. O que está te motivando acordar todos os dias?

Para facilitar eu gostaria de indicar para você um site: http://www.futureme.org/. O site permite que você escreva uma carta ao seu Eu no Futuro, ou melhor um e-mail para você mesmo. De 30 dias, 6 meses, 1 ano a 30 anos, você escolhe a data que vai querer receber sua carta! Você precisa antes de tudo fazer um cadastro no site (coisa super simples, mesmo sendo em inglês). Depois disso você seleciona o e-mail que vai querer receber as cartas.

Você acaba escrevendo alguns sonhos, o que quer que aconteça no futuro , e acaba esquecendo, e quando receber o e-mail poderá se surpreender com que tinha escrito antes, bem legal!

Para te inspirar um pouco mais, que tal um filme?

Te indico o filme “Com Amor… da Idade da Razão”, com o título original de L’age de Raison.

“‘Cara eu mesma, hoje faço 7 anos e escrevo esta carta para te ajudar a lembrar das promessas que fez na idade da razão e também do que eu quero ser quando crescer…’

Assim começa a carta que Margaret, mulher de negócios bem sucedida, recebe no dia de seu aniversário de 40 anos. Suas cartas a farão repensar a vida que escolheu para si e seus relacionamentos passados e presentes”. (Fonte: Filmow)

Neste vídeo você pode assistir um trailer do filme.

 

Vamos para essa viagem ao futuro?

Gostou? Comente e compartilhe!


Fonte: Artigos Administradores / Carta ao futuro

Os comentários estão fechados.