Cativar as pessoas

Cativar as pessoas

Esquecemo-nos de fazer algo tão simples, mas que tem uma importância grandiosa

Nos dias atuais as pessoas estão se importando cada vez menos em tentar cativar, porque estamos vivendo num mundo que, prega um individualismo.

O individualismo é um mau nos dias de hoje, porque esta distanciando as pessoas e elas não estão se dando conta desse mau e agem como sendo, algo natural pensar que podemos fazer tudo sozinho, sem se importar com as pessoas que estão ao nosso lado. Pensamos que temos o “poder” e assim sermos capazes de fazer o tudo, porem é um grave erro e no futuro, poderá ter consequências. 

Jamais teremos esse “poder”, pois somos todos iguais e não poderemos pensar em nos sobrepor aos nossos semelhantes.

Logo tendo em mente tal afirmativa, devemos começar a ter atos para cativar as pessoas, e esses atos pode ser, dos mais variáveis, porque cativar não é algo pronto e determinado, cada pessoa poderá inventar como cativar aos demais.

Todos os atos de cativar devem ter como base a sinceridade, a atenção e principalmente o amor.  Falar de amor num tema como esse pode ser parecer meio desconexo, porem, não é. O amor é algo que devemos demostrar e vivenciar em todas as relações que desempenhamos.  

Esse sentimento é algo tão simples, mas que as pessoas esquecem-se desse detalhe e acabam fazendo tudo, mas não com e por amor. Os atos de amor podem ser a atenção e o cativar também.  Muitas vezes, falar de amor às pessoas acha que devem beijar o próximo, dar buque de rosas e etc, mas esses atos são para com as pessoas, que estamos tendo relacionamento amoroso.

O amor no cativar em âmbito geral, consiste em evidenciar que aquela pessoa que você convive, é único e que você gosta de estar com ela, conviver com ela. Devemos ter essas atitudes também, no ambiente de trabalho. Se pararmos para pensar, se cativássemos os nossos colegas de trabalhos, o ambiente no geral, seria mais harmônico, todos se convivendo bem e não aquele stress, conversas paralelas, ambições desnecessárias, que ocorrem atualmente.

Não estou aqui, tentando passar uma utopia, mas sim, algo que poderá ser realizado e ter um excelente resultado, se as pessoas despertarem para essa necessidade.

O cativar é algo importante e que devemos realizar, porque se continuarmos do modo de vida como estamos, a sociedade irá perecer. Hoje em dias não temos relações sadias, preferimos estar no mundo virtual, passar horas e horas nas redes sociais do que, desejar conversar pessoalmente com a pessoa. 

No ambiente de trabalho, geralmente nos preocupamos só conosco e nem se quer, paramos para ver, se o nosso colega de trabalho, está passando, se precisa de algo. Muitas vezes nem olhamos para o lado, ficamos focados só em nós, pois só nós importa e isso basta.

Não percebemos, mas o individualismo é muito presente e alimentamo-lo, pois muitas pessoas gostam que seu ego fique as claras e o individualismo é principalmente alimentado pelo ego.

Devemos ter atitudes simples, nada de soberba, pensar que não somos melhores e nem piores que ninguém, somos pessoas. Devemos parar de somente focar em nós e começarmos a olhar do lado, pois, é uma simples atitude, mas tem um impacto grandioso. 

Cativamos as pessoas tudo começara a se tonar melhor, pessoas terão consciência de ajudar mutualmente, gestões sociais, gestão de saúde publica, terão maior amplitude e assim mais eficácia.

As carreiras e ambientes profissionais terão pessoas mais engajadas e compromissadas com ideais comuns, pois as pessoas se sentindo valorizadas e com autoestima de um modo correto sendo estimulado, tudo conspirara para o bem comum.

Fazendo algo simples como é o cativar, seremos pessoas melhores na simplicidade que é a base tudo na vida e que devem os sempre ter isso em mente e não pensar no que é supérfluo.


Fonte: Artigos Administradores / Cativar as pessoas

Os comentários estão fechados.