CLIENTE. A QUEM DEVO ATENDER?

CLIENTE. A QUEM DEVO ATENDER?

Os clientes bem atendidos são aqueles que foram estudados, pesquisados e totalmente conhecidos pelos seus vendedores.

O Vendedor que se preze costuma estudar sua carteira de cliente diariamente, principalmente para se atualizar quando um novo cliente chega até ele.

É bom verificar se o cliente está de bom humor ou não, porque existem clientes que só vão às compras quando algo não vai bem em sua vida. É o cliente sofredor.

É, caro vendedor. Se você não estiver bem preparado para esse momento com o cliente então será sua perdição.

Nesse momento, somente se apresente e deixe-o falar, escute como se tivesse escutando sua mãe, sua mulher, sua namorada, pois começa aí um relacionamento duradouro “cliente”X” vendedor”.

Esteja disposto a ouvir de tudo inclusive quando se trata de mal humor de cliente, terá que ter classe e discrição porque o cliente estará dependendo somente de você.

Leia sempre artigos, livros, faça cursos e recicle todos os dias porque a cada dia seu novo cliente chega para completar o seu dia.

Esteja preparado para receber o cliente amigo.


Fonte: Artigos Administradores / CLIENTE. A QUEM DEVO ATENDER?

Os comentários estão fechados.