Coaching, a maneira mais rápida de poupar 10 anos de tentativas em 6 passos

Coaching, a maneira mais rápida de poupar 10 anos de tentativas em 6 passos

Planejamento de vida, sucesso ou fracasso

Você tem um planejamento de vida? Já imaginou o que estará fazendo nos próximos 5 ou 10 anos? Qual faculdade vai cursar? Onde pretende estar morando? Qual o caminho profissional que deseja traçar? Deseja estar casado (a)? Quantos filhos pretende ter? Qual o carro dos teus sonhos? Existe uma viajem que sonha em fazer?

A vida é imprevisível, sim, para aqueles que vivem no acaso. Uma frase para reflexão: ‘’A pessoa que aponta a lugar nenhum pode estar segura de que não vai errar. ’’ Antecipar o futuro, trazer ele para o presente, isso te da uma vantagem competitiva contra você mesmo (sua falta de planejamento), para tudo nesta vida e preciso planejar.

Várias pesquisas afirmam que as pessoas que colocam os teus planos no papel são as que têm mais sucesso em suas vidas. E isso é indiscutível, quero compartilhar algumas dicas essenciais que aplico como coach executive e life coach em meus clientes, elas vão ajudar você a elaborar um planejamento de sucesso.

AUTOCONHECIMENTO: Ter autoconhecimento é imprescindível para autocontrole, você se tornar uma pessoa segura é fundamental para que você alcance seus objetivos. Isso é fato! Então eu te pergunto: Você se conhece bem? Sabe quais são as coisas que você gosta, quais são seus sonhos, quais são suas forças e fraquezas? Buscar autoconhecimento é a base para um planejamento, não adianta planejar algo que não condiz com seus valores e princípios, você pode abandonar tudo no meio do caminho.

DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS: Quais são os seus objetivos? Objetivos de curto, médio e longo prazo? Defina quais são os seus sonhos, quais os seus objetivos, coloque em um papel, determine as prioridades dos teus sonhos, estabeleça uma meta para cada um dos teus objetivos (um prazo para alcança-los).

FOCO: Estabeleça tarefas para cada um dos teus objetivos. Parece obvio, mas se deseja ser um advogado, deve ingressar na faculdade de direito, se deseja emagrecer deve iniciar uma dieta e fazer atividade física. Foque nas tarefas que vai te deixar mais próximo dos seus objetivos. Saia da superfície busque algo além do obvio com tarefas, assim você chegará mais rápido em seus objetivos.

GESTÃO DO TEMPO: Cumpra os prazos, estabeleça uma rotina, invista tempo nas coisas que vão te dar retorno, coloque no papel sua programação, divida em 3 pilares, importantes, urgentes e circunstanciais. Invista a maior parte do seu tempo nas coisas que são importantes para alcançar seus objetivos. Não deixe as coisas se tornarem urgentes, quem vive apagando fogo não produz. Não permita que as coisas circunstanciais roube seu tempo, atividades desnecessárias ou excessivas, como tempo demais no facebook, whatsapp ou em coisas que não te colocam mais próximo dos seus objetivos.

CAPACITAÇÃO: Busque sempre mais, não se contente em ser bom, seja ótimo, esteja sempre a frente dos demais, antecipe o mercado. Busque ajuda de mentores, pessoas com maior conhecimento que o seu, esteja ao lado de pessoas vencedoras. Invista em capacitação.

PERSISTÊNCIA: Persista, desistir significa perder pra você mesmo. Vivemos em uma geração que tem muita dificuldade de planejar e de dar continuidade aos seus planos, o fato de você não desistir, não se sabotar já te da uma enorme vantagem competitiva, pois muitos vão para ou nem mesmo vão iniciar!


Fonte: Artigos Administradores / Coaching, a maneira mais rápida de poupar 10 anos de tentativas em 6 passos

Os comentários estão fechados.