Coaching com pnl um antídoto contra crenças limitantes

Coaching com pnl um antídoto contra crenças limitantes

As crenças limitantes nascem no seio da família e se mantêm por toda vida se não for tratada.

É na família que iniciamos nossa historia, em algumas situaçãoantes mesmo de nascer já estamos sendo influenciados pelos comportamentos da nossa família, o relacionamento dos nossos pais, o ambiente em que convivemos durante o período de gestação da nossa mãe, isso pode trazer sentimentos positivos ou negativos que podem nos acompanhar por toda nossa trajetória de vida.

Após o nascimento passamos a receber informações pelos sistemas representacionais, visual, auditivo e sinestésico, passamos a ouvir mais, e é nestes primeiros anos de vida que construímos nosso modelo mental, incorporamos crenças limitantes que passarão a fazer parte dos nossos traços de personalidades, podendo assim nos impedir de avançar em direção aos nossos sonhos, criar bloqueios para deixar de fazer aquilo que precisa ser feito.

Segundo Peter Levine no livro o “despertar do tigre” podemos nos nossos primeiros anos de vida sofrer traumas de natureza leva que atrapalham nossa caminhada, nos tira do foco e nos leva a um estado de completa paranóia mental, estas experiências negativas vão se manifestar na vida adulta trazendo consigo muitos outros comportamentos e transtornos caso isso não seja resolvido na sua essência.

O coaching com programação neurolinguistica (PNL) trabalha a mudança de mapas mentais e ressignifica de processos internos, cura de traumas conscientes ou inconscientes, usando modelo reimprint para tornar os eventos negativos em eventos sem importância, cura de medos e fobias criando novos estados mentais, quebrando paradigmas a ampliando a visão de como fazer o melhor que você consegue de forma coerente e ecológica.

Trabalhando as abordagens da programação neurolinguistica (PNL) no processo de coaching se torna mais eficaz, cria novas estratégias para potencializar suas habilidades sem maiores conflitos internos. A ecologia é a congruência entre o que falo e o que faço, faz parte do dia a dia do coach e aumenta sua habilidade para lidar com situações difíceis sem perder o foco.

Desenvolver a habilidade de fazer perguntas inteligentes, balizando-as nos objetivos do cliente, proporcionando a oportunidade de pensar no que fazere como fazer para obter melhores resultados na vida pessoal e profissional, ampliar seus modelos de busca no eu interior e extrair da sua essência tudo que existe de melhor que será colocado a seu serviço e a serviço daqueles que buscam um profissional de coaching para trabalhar suas metas e seus objetivos.

O poder mental da programação neurolinguistica (PNL) agregado a estratégia do coaching vem se tornando uma das abordagens mais eficiente e eficaz para trabalhar processos que levem o seu cliente ao aximo de suas capacidades de realização, não basta ser realizador é necessário ser empreendedor, ter visão de futuro vivendo no agora e tomando decisões assertivas.

A estratégia de aprender desaprender para reaprender é de forma indubitável a mais eficiente para aqueles que buscam a inovação que é uma constante na vida moderna, enquanto dormimos o outro lado do mundo desenvolve estratégias de inovação que ao acordar precisamos nos atualizar, o coaching com programação neurolinguistica nos mantém focado nas mudanças que não param. “ A diferença que faz a diferença”.


Fonte: Artigos Administradores / Coaching com pnl um antídoto contra crenças limitantes

Os comentários estão fechados.