Comece 2016 com o pé direito: conquiste o trabalho dos seus sonhos

Comece 2016 com o pé direito: conquiste o trabalho dos seus sonhos

Aproveite estas dicas e dê um up em sua carreira

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e busca profissionais cada vez mais qualificados e que fazem a diferença. Você faz parte deste grupo de profissionais? Se deseja sair da zona de conforto e conquistar o tão sonhado emprego ou alavancar sua carreira, confira algumas dicas para começar o ano com o pé direito.

Esteja preparado

É de fundamental importância estar preparado para enfrentar o mercado. Por isso, na hora de enfrentá-lo, tenha uma postura profissional condizente com a que a empresa procura. Conhecer bem a organização em que pretende atuar, sua cultura organizacional, seus valores, sua atividade, etc. e um curriculum impecável vão ampliar suas chances de atuação profissional.

Alinhe seus objetivos com os da organização

Ao decidir a empresa em que deseja atuar, não esqueça de fazer um equilíbrio tanto entre os interesses pessoais como organizacionais, de modo que ambos sejam alcançados.

Deixe claro suas competências pessoais

Mostre o que tem de melhor para o crescimento e desenvolvimento da empresa, demonstrando, assim que possui o perfil adequado para exercer a função que está sendo disputada.

Descubra seus pontos fortes e fracos

Procure eliminar (ou minimizar) os pontos fracos e maximizar os pontos fortes sempre que possível, tornando-se um profissional desejável.

Procure ter as características que o mercado procura

O mercado de trabalho procura profissionais qualificados e que fazem a diferença na organização. Assim sendo, características como não se abalar diante das dificuldades (resiliência), ser empreendedor dentro da empresa (intraempreendedorismo) ajudando a contribuir para o seu desenvolvimento de forma prática (foco em resultados), apresentando soluções criativas e inovadoras para resolver problemas que possam surgir (criatividade e inovação), além de ser comunicativo, proativo, responsável, etc., farão de você um profissional requisitado.

Mantenha seu networking

É indispensável construir relacionamentos sólidos constantemente uma vez que estes lhes farão estar em contato com os mais variados tipos de pessoas, com experiências e hábitos diferentes, tornando-o mais criativo, inteligente e interessante. Não veja o networking apenas como uma via de mão única, demonstre que você também tem muito a oferecer, mantendo assim, uma relação recíproca.

Invista em você

Saia do comodismo e encontre tempo para estudar, faça cursos, aprenda um novo idioma, leia revistas, jornais, veja TV, aproveite os benefícios que a internet oferece e busque ficar cada vez mais informado. Faça cursos online ou estágios – mesmo que não sejam remunerados- , enfim, invista em você.

Acredite em você

De nada adiantará seguir todas estas dicas se você não acreditar em sua capacidade. Acredite em seu potencial. Não ocorreu como você planejou? Tente outra vez, supere seus limites, não desista, pois como já dizia Charles Chaplin “A persistência é o caminho para o êxito “.


Fonte: Artigos Administradores / Comece 2016 com o pé direito: conquiste o trabalho dos seus sonhos

Os comentários estão fechados.