Como a Administração ajuda o empreendedor?

Como a Administração ajuda o empreendedor?

Administração lhe proporciona as ferramentas necessários para empreender, abra a caixa e aumente as suas possibilidades de sucesso

Administrar faz parte da organização, seja um administrador formado ou não. O ato de administrar que conduz a empresa ao seu sucesso. Hoje não vou falar de graduação.

O que quero dizer para você hoje, é referente o valor que a administração possui para um empreendedor.

Mas antes, vou colocar duas posições de empreendedores:

1º Empreendedor contratado – Sim, tem muito empreendedor que possui carteira assinada e este é aquele profissional que trata a empresa como se fosse sua. Não é no ponto de vista de poder, e sim de gerar valor para a organização. Possui visão a longo prazo, planeja o crescimento da empresa, engaja pessoas e faz a diferença significativa no negócio.

2º Empreendedor livre – É aquele que não tem vínculo algum, que sonha livremente e compete a ele colocar seu planejamento em prática e fazer do seu negócio um case de sucesso. Tem uma visão aguçada e possui atitude para conquistar suas metas e sonhos.

Agora que você já sabe, que empreendedor não é só aquele empresário que possui ou quer ter o seu próprio negócio. Sabe que empreendedor geralmente possui muita energia e vontade de fazer acontecer, claro que sempre acreditando e buscando seus sonhos, com muita atitude e inovação.

Resumindo, conforme as teorias, Administrar representa o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar uma organização, lembrando que pessoas fazem parte do ativo desta organização, para alcançar resultados extraordinários.

“A principal atividade do administrador é identificar o futuro que já chegou, explorar as mudanças que já ocorreram e usá-las como oportunidades”. Peter Drucker

A administração é uma ferramenta que bem utilizada pode levar a empresa a outro nível. Fazer uma empresa crescer, transformar e permanecer no mercado não é uma tarefa simples. A administração dá suporte e base para que esta sustentação seja possível, sempre usando um olhar longínquo e antecipando-se as mudanças, contornando os obstáculos e superando as expectativas. A administração moderna é a chave para o sucesso de muitos negócios.

O empreendedor em alguns casos, quando vai abrir o seu negócio, ou está gerenciando uma organização, precisa de uma caixa de ferramentas, usando uma analogia, para executar as atividades e obter êxito. A administração proporciona um conjunto das melhores ferramentas e explica como usá-las, cabe a você com a prática adquirir habilidade necessária.

Usando a analogia da ferramenta, se você está concertando um eletrônico e não possui a chave específica ou mesmo o conhecimento dela, pode acontecer duas situações:

A primeira é você conseguir abrir o equipamento eletrônico, depois de muito custo, horas tentando, e ainda conseguir estragar um pouco a superfície do mesmo.

E na segunda, depois de algum tempo tentando, você simplesmente desiste, pensando que é impossível.

Agora, se você tem o conhecimento necessário e a ferramenta disponível, você já consegue perceber qual ou quais ferramentas precisa, se abastece em sua caixa e realiza o que precisa ser feito. Com a prática sua habilidade em utilizar ferramentas de forma assertiva vai ficando apurada e pode chegar a maestria. E não apenas utiliza ferramentas da caixa, mas adquiri a habilidade de construí-las.

Ou seja, não fique parado apenas na vontade de fazer acontecer, busque a ferramenta e o conhecimento necessário para empreender!


Fonte: Artigos Administradores / Como a Administração ajuda o empreendedor?

Os comentários estão fechados.