Como aprender com um líder?

Como aprender com um líder?

Dicas para aprender habilidades que valorizamos

Aprender é uma capacidade natural de todos nós, temos um desejo quando estamos saudáveis de aprender. A curiosidade é um mecanismo automático do nosso cérebro, logico que teremos mais apreço em aprender algo que faça sentido e que tenha valor.

Quando alguém diz que tem dificuldade em aprender algo, é um objetivo que está possivelmente desorganizado e por isso existe a impressão de se ter “ limitações para aprender”. Aprender é como respirar, há interesse natural se estamos vivos e conectados.

Além de tudo, faz bem!

Aprendemos muito mais pelo exemplo do que pelo conteúdo disponível. Todos nós aprendemos assim e sabemos que uma experiência pode valer mais que mil textos. Naturalmente, um livro ou textos de qualidade tem valor e sabor de poder ampliar a visão, agora a experiência traz o aprendizado na ação que é fixado imediatamente.

Isso acontece porque o cérebro busca concretizar o conhecimento por meio da experiência prática que oferta segurança.

Basta observar que cada vez mais os programas de educação executiva viabilizam um espaço para prática monitorada ou pautada em cases, tudo para aproximar os executivos da experiência real e valorizando a melhor forma de treinar o cérebro na arte de  aprender, vivendo o aprendizado.

Assim, estar ao lado de uma liderança que inspira é uma grande oportunidade para aprender novas capacidades, habilidades e modelos mentais, emocionais e de crenças.

Quando analisamos os modelos mentais e o sistema de crenças de um líder que desenvolve de forma comprometida os seus valores, podemos aprender muito!

Uma liderança de compromisso é verdadeiramente aquela que é congruente em sua fala e suas atitudes.

A motivação invariavelmente vem de dentro da visão do que está construindo e da importância na vida de outras pessoas, a liderança pressupõe um olhar além do próprio “umbigo” uma conexão com o outro e com algo maior.

Abrindo a possibilidade de aprendizado para ser um autor do próprio destino, característica presente em um líder inspirador e que ensina muito para quem tem o desejo de aprender.

Na PNL Corporativa consideramos que se uma pessoa pode fazer algo, todos que desejarem podem aprender a fazer também, basta querer.

Para aprender com o outro, existe uma estratégia de modelagem que favorece o desenvolvimento de novas práticas com base na forma de agir, pensar e se posicionar diante do mundo e das experiências. Então diante de um líder que é um modelo de inspiração para você observe e permita –se modelar o que faz sentido para sua vida e seu desenvolvimento como pessoa e profissional.


Fonte: Artigos Administradores / Como aprender com um líder?

Os comentários estão fechados.