Como atrair mais coachees melhorando o posicionamento de marketing

Como atrair mais coachees melhorando o posicionamento de marketing

Quando você conclui uma Certificação em Coaching sabe as ferramentas e técnicas para direcionar da melhor forma o seu coachee, mas, muitas vezes, não sabe como conquistar esses clientes.

Se você é Coach e está em busca de posicionamento de marketing para conquistar mais coachees, continue lendo este artigo.

Um Coach que quer viver do Processo de Coaching necessita de um bom marketing.

Quando você conclui uma Certificação em Coaching sabe as ferramentas e técnicas para direcionar da melhor forma o seu coachee, mas, muitas vezes, não sabe como conquistar esses clientes.

Se você é Coach e está em busca de posicionamento de marketing para conquistar mais coachees, continue lendo este artigo.

Na carreira como Coach ou em qualquer outra, não basta ser um excelente Coach, acreditar na vivência do processo, capacitar-­se continuamente para melhor atender o seu coachee, se ele não sabe o serviço que você oferece. É a mesma coisa que um cabeleireiro excepcional permanecer com o salão vazio ou um restaurante com ótima comida jogar alimentos no lixo por falta de fregueses.

Nasci na cidade de São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo, com média atual de 533 mil habitantes. Sou Coach de Marketing e atuo com empresários que querem alavancar vendas, aumentar ROI, estabilizar fluxo de caixa e claro, aumentar a visibilidade da empresa no mercado. Se 5% da população de São José dos Campos for de empresários, tenho 26.650 pessoas que podem se interessar pelo meu produto.

Ok, Tamara, mas, como conseguir aparecer para essas pessoas? Nas dicas a seguir coloco um mix de informações que aprendi em cursos de Executive Coaching, Marketing, Vendas, Gestão, Administração de Empresas e Negócios, na minha Graduação em Publicidade e Propaganda e na minha Certificação Internacional em Coaching, para que você conquiste mais coachees e tenha mais sucesso como Coach.

1) Aplique a Lei da Tripla Convergência

Se você quer ganhar dinheiro com o processo de Coaching e não gosta da área de atuação, possivelmente, não terá sucesso no seu trabalho. Procure observar os seus pontos fortes.

Qual é o seu talento? O que você ama profundamente? Como conseguir renda com isso?

Unir Paixão, Talento e Renda é princípio básico para o seu sucesso como Coach.

2) Defina o seu nicho de mercado

Se você quebrar a mão e ter que escolher entre dois profissionais para te ajudar, um clínico geral ou um especialista em mãos, em qual você marca consulta? Se você respondeu especialistas em mãos está correto. Ou você é especialista em algo ou sabe fazer de tudo um pouco. Se sabe fazer de tudo um pouco, não aprende a fazer com perfeição uma única coisa. Existem diversas áreas de atuação no Coaching, como por exemplo, Coaching de Marketing, Relacionamento, Carreira, Finanças, Produtividade, Educacional, entre tantos nichos de mercado, escolha o seu e torne-­se especialista nesta área! Isso não significa que se você adora a área de liderança e escolhe ser um Coach de Liderança, não pode mudar para Coach de Relacionamento daqui a alguns anos. Mas, fique muito bom em uma área para depois seguir outro horizonte. Desistir no meio do caminho é muito fácil, mas, só os Coaches persistentes que conseguem o sucesso.

3) Escolha os canais de comunicação para divulgação

Defina quais são os canais de comunicação para divulgação do seu trabalho como Coach.

Pense: Onde o seu cliente está? Ele está no facebook? Ele está no Twitter? No Linkedin?

Instagram? Está lendo revista? Acessando blogs? Onde está o seu coachee?

Liste possíveis canais de comunicação que o seu Coachee pode acessar.

Existem alguns tipos de canais de comunicação, são eles:

Visuais: para serem lidos ou vistos. Exemplos: imprensa (jornais, revistas); outdoor

(cartazes, painéis, luminosos); publicidade direta (folhetos, catálogos); exibições (displays,

vitrines, exposições).

Auditivos: para serem ouvidos. Exemplos: rádio, telefone, canais internos, som ambiente,

carros de som e alto-falantes.

Audiovisuais: para serem ouvidos e vistos. Exemplos: televisão e cinema.

Funcionais: para serem experimentados e sentidos. Exemplos: mostras, feiras, brindes,

palestras, workshops e concursos.

No mínimo 20 canais de comunicação, você é Coach, você consegue.

4) Escolha cinco veículos de comunicação e defina estratégias e ações

Veiculo é a empresa propriamente dita. É o nome específico dentro do meio. Por exemplo:

No meio tv, temos os veículos Globo, Record, etc. No meio rádio, JovemPan, 99FM e etc.

No meio online, temos Facebook, Instagram, Linkedin e etc.

Escolha 5 veículos e defina quais são as ações imediatas para colocar em prática. Repito.

IMEDIATAS. Pessoas de sucesso tomam decisões rápidas, decida e aja rápido.

Exemplo:

Facebook ­

Pedir orçamento de marketing para a agência “X” hoje às 14 horas;

Realizar uma publicação hoje às 16 horas sobre o meu trabalho como coach;

Enviar 50 inbox por dia com o resumo do meu trabalho para clientes potenciais a partir das 15 horas;

Palestra ­

Pesquisar na internet o local para a realização de uma palestra para 100 pessoas às 16 horas;

Desenhar no papel como será a estrutura da minha palestra hoje às 19 horas;

Fazer uma pesquisa de mercado pelo whatsapp para ver possíveis interessados amanhã às 13 horas.

5) Otimize o seu tempo e organize­-se

O que você faz por 21 dias consecutivos se torna um hábito. Como seria se você fosse um Coach mais organizado e disciplinado? Procure desenvolver o hábito de criar uma Lista de Atividade Diária logo no início do seu dia. Anote horários em uma folha e escreva o que você está fazendo naquele momento. Uma outra dica simples e preciosa é colocar o seu celular para despertar em três horários diferentes com a frase: “Produzindo ou Procrastinando?”, você vai saber quando tiver que focar no que realmente é prioridade.

Faça isso por 21 dias consecutivos e você estará mais perto de ser um Coach de muito sucesso e conquistar mais coachees.

6) Foque nos seus sonhos e metas

Se você tem um sonho, você tem um bom motivo para acordar de manhã. Se você tem dez sonhos, uau! Você tem dez ótimos motivos para acordar de manhã. Mas, se você tem cem sonhos, você se torna uma pessoa imbatível.

Por que é importante para você conseguir atrair mais coachees? Qual é o verdadeiro motivo? Quais são os seus sonhos mais profundos?

Se você é Coach é porque topa desafios. Então eu te desafio a escrever 100 sonhos em uma folha de papel. Topa?

Foque no que realmente é importante para você e planeje como alcançar!

Mãos à obra?

O seu feedback é muito importante para o meu crescimento.

Dúvidas, ideias, feedbacks: tamara@silcoaching.com.br

Até breve, no topo do mundo.

Tamara Machado

Publicitária, 24 anos, admiradora de um bom chocolate quente, imparável, Coach de Marketing licenciada pela Sociedade Internacional de Liderança e Coaching.


Fonte: Artigos Administradores / Como atrair mais coachees melhorando o posicionamento de marketing

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