Como começar a investir em um marketing eficaz?

Como começar a investir em um marketing eficaz?

Investir para as pessoas certas amplia muito os resultados. Mas, cada empresa é um caso, e, cada uma tem um público alvo e objetivos diferentes. Então, nesse ponto, não perca tempo e dinheiro tentando ser apenas maior e aparecer mais que os concorrentes. Clientes potenciais podem estar onde sua concorrência não está. Então, vá atrás deles, faça uso dessas dicas e me conte quais foram os resultados.

Como começar a investir em um marketing eficaz?

 Segmentei este artigo para pequenas empresas, pois são as que muitas vezes precisam e querem investir em marketing e publicidade, mas, têm poucos recursos e poucas informações. Contratar uma grande agência, muitas vezes não   é possível, pelos custos, e os empresários acabam fazendo por conta própria, contratando freelancers e criando campanhas que não trazem o resultado esperado. Com a intenção de ajudar essas pequenas empresas, vou lhes dizer por que isso acontece e como otimizar seus resultados.

Mesmo em cidades grandes e com empresas de porte maior, o marketing as vezes é visto como um processo isolado nos negócios, é terceirizado, sem interação com a empresa, e apenas produz o que lhes é solicitado. Muitas vezes, sem saber porque, ou mesmo sem que os “criadores” conheçam a empresa. O primeiro passo não é contratar um profissional, ou fazer layouts e “chamadas” para atrair clientes, e sim, caso não tenha, fazer um mapeamento completo de todos os processos da empresa. Saber onde estão os clientes, quantos são, como eles são, o que preferem, quando e quais produtos compram, e, assim, traçar seu perfil. Saber exatamente qual é o público alvo de cada produto e cada segmento da sua empresa. Feito isso, faça uma pesquisa de mercado, e converse com seus melhores clientes para saber no que eles acham que seus produtos e serviços precisam melhorar, e, com os seus clientes em potenciais, o que eles esperam dos seus produtos.

Até aqui, já teremos um caminho para seguir com a campanha, teremos a empresa mapeada, e conheceremos seus pontos fortes e fracos, e ainda não teremos gasto nada. =D. Mas, é a parte mais trabalhosa do processo, e essencial para o sucesso de qualquer ação posterior. Com todas essas informações em mãos, defina, no papel, com a ajuda de um profissional da área, seus objetivos com cada região, e onde e como deseja expandir. Casa objetivo desse, será uma campanha distinta, para que assim, se gaste menos, levando o produto certo, com as informações e preço certo, para cada pessoa que pode querer compra-lo. Essa segmentação, faz toda a diferença, trazendo custo benefício e maior chance se resultado. E, pode ser mais simples que imaginamos. Certos clientes, podem estar esperando da sua empresa, apenas uma ligação e um aperto de mãos para fechar um negócio, e não uma campanha de milhares de reais na TV!

Clientes potenciais podem estar onde sua concorrência não está.

 


Fonte: Artigos Administradores / Como começar a investir em um marketing eficaz?

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