Como construir uma boa postura profissional e imagem pessoal

Como construir uma boa postura profissional e imagem pessoal

Vivemos em um País onde podemos expor nossas opiniões, seguir nossa jornada como desejamos e nos vestir da maneira como queremos, salvo algumas exceções impostas pela religião ou cultura

Vivemos em um País onde podemos expor nossas opiniões, seguir nossa jornada como desejamos e nos vestir da maneira como queremos, salvo algumas exceções impostas pela religião ou cultura. Nos deparamos com uma sociedade em que poucos tem habilidades para resolver conflitos sociais e decepções, poucos conseguem construir uma bela relação entre pais e filhos, professores e alunos e colegas de trabalho.

Hoje contamos com jovens robotizados, e que pouco pensam fora da caixa, lhes faltam o poder da oratória e liderança, os pensadores criativos estão morrendo, pessoas seguras, tolerantes e tranquilas que pensam antes de agir em um cenário atual dificilmente conseguiremos encontrar e se o achar valorize-o como se fosse uma joia. Ai eu te pergunto onde estão esses jovens que são apaixonados pela vida e pelo ser humano ou melhor ainda que ama a si próprio de maneira tal que possam deixar o orgulho de lado, a sua verdade e razão absoluta em prol de se manter constate desenvolvimento cognitivo para alcançar a Alta Performance buscada pelo mercado de trabalho? O que falta aos jovens, a sociedade ou até mesmo ao pai de família para construir uma postura profissional adequada e ter uma imagem pessoal de excelência de forma que seja um modelo a ser seguido?

Acredito que atitude seria a palavra correta, atitude de colocar em prática o que já sabe, fazer uso do que se aprende, na maioria das vezes as pessoas tem a informação mas lhes falta o conhecimento, a ação propriamente dita, é muito fácil colocar a culpa no governo, na recessão ou em qualquer outra pessoa que esteja longe e não possa se defender dos infortúnios gerados por mentes atrofiadas e calcificadas  pelo comodismo, se esquecem que um único responsável pela conquista de seus objetivos é a pessoa que reflete no espelho  quando a corda e se posiciona diante dele como se arrastasse correntes. E no último dia do ano espera que milagres aconteça.

Uma boa postura profissional e uma imagem pessoa de excelência se conquista com sede de aprendizado, sede que não passa com água ou coca cola gelada, mas com livros abertos e mentes livres.


Fonte: Artigos Administradores / Como construir uma boa postura profissional e imagem pessoal

Os comentários estão fechados.