Como cumprir seus objetivos e metas para 2016

Como cumprir seus objetivos e metas para 2016

Muitos fazem promessas no dia 1º de janeiro e não cumprem durante o ano; no ano seguinte, repetem as mesmas promessas. Veja como mudar e realizar os seus objetivos

Tenho um grande amigo que todo dia 1º de janeiro faz promessas que são guardadas, não são realizadas durante o ano. No ano seguinte ele repete as mesmas promessas. O nome dele é Jean.

Conheci o Jean quando eu tinha uns 17 anos, viajamos muito, principalmente nas férias de final de ano. O litoral norte de São Paulo era o lugar preferido, mas durante três anos seguidos fomos para Floripa. O Jean é daqueles amigos companheiros, desencanados e que curte aproveitar as viagens. Topa tudo e nunca fica mal humorado.

Mas como ninguém é perfeito, o Jean tem um pequeno problema. Todos os anos faz três promessas: começar uma academia, estudar para passar em concurso público e parar de fumar. Você deve estar lembrando de um conhecido parecido com o Jean. Existem muitos!

No caso do Jean, até hoje ele continua acreditando que irá parar de fumar, ser funcionário público e ter um corpo igual do Caio Castro – como ele mesmo diz. Eu até acredito, mas ele precisa mudar. Ele precisa acreditar que é capaz e é!

Atenção! Se você quer mudar faça algo diferente, sempre! Uma boa dica é escrever os seus objetivos e metas. Coloque em local visível, por exemplo no espelho do banheiro, porta da geladeira, mesa do trabalho ou no painel do carro. Leia todos os dias os seus objetivos e metas e quando conquistar um deles risque, mas deixe legível para você ver que é capaz, que já conquistou alguns. Outra dica é dar notas para os seus objetivos – zero você está longe de conquistar e 10 muito próximo de conquistar. Quanto maior a nota, mais próximo você está e a sua motivação se torna cada vez maior.

Sonhar sem colocar em prática é desmotivador. Acredite para mudar, mude para ser feliz!


Fonte: Artigos Administradores / Como cumprir seus objetivos e metas para 2016

Os comentários estão fechados.