Como é a experiência do seu cliente em seu negócio?

Como é a experiência do seu cliente em seu negócio?

Muitas empresas estão tão focadas em oferecer e divulgar o seu negócio que por vezes esquecem de oferecer uma experiencia diferenciada ao cliente

Recentemente foi inaugurado um hotel dentro do aeroporto de Guarulhos com uma diária que pode chegar a R$845,00. Este conceito obviamente não é uma novidade, vários aeroportos no mundo já oferecem este serviço.

A implantação desse serviço apesar de ter sido estratégica, visando o lucro através de um serviço de diferenciação, pode ser interpretada como uma “frescura” por outras pessoas. Mas aí que entra a questão de que o investimento não teria sido feito se não houvesse pessoas interessadas em pagar pelo serviço.

Podemos entrar na questão de que somente pessoas com um bom poder aquisitivo é que terão a oportunidade de usufruir deste serviço. Pode ser. Acredito que sim, este é o público-alvo do hotel. Mas o conceito que este serviço traz pode ir além disso, afinal, quem disse que esperar tem que ser algo chato?

Sou frequentadora de vários serviços, sejam eles médicos, de beleza, de lazer, etc. E a única certeza que tenho é que não serei atendida assim que colocar o pé no local, portanto, o que as empresas fazem hoje para que toda experiência do seu cliente não se resuma somente ao seu negócio principal? Por que é tão raro encontrar um salão de beleza (que diga-se de passagem nunca atende no horário exato porque sempre acontece algo que atrasa um pouco) não pode oferecer um espaço para o cliente jogar videogame, ou um barzinho pequeno, ou até mesmo um playground para crianças (já pensou que mulheres ou homens podem desistir de ir em algum lugar por não poder levar o filho?).

As pessoas gostam de se sentirem cuidadas, estamos vendo uma tendência de pessoas que estão se preocupando mais com o “eu mesmo”. Isso reflete no cuidado com a saúde até nas experiências mais simples do dia-a-dia. Portanto não é porque o seu negócio sempre foi assim e todo mundo faz igual que não tenha como inovar e se diferenciar. #váalém


Fonte: Artigos Administradores / Como é a experiência do seu cliente em seu negócio?

Os comentários estão fechados.