Como escolher as redes sociais de maior valor para o meu negócio?

Como escolher as redes sociais de maior valor para o meu negócio?

Com mais de um bilhão de usuários ativos por mês no Facebook e mais de 230 milhões de usuários ativos por mês no Twitter, profissionais de marketing sabem que há mais potencial do que nunca para usar plataformas sociais a fim de divulgar seus nomes, conteúdos, atrair mais pessoas e gerar leads aos seus sites

Com mais de um bilhão de usuários ativos por mês no Facebook e mais de 230 milhões de usuários ativos por mês no Twitter, profissionais de marketing sabem que há mais potencial do que nunca para usar plataformas sociais a fim de divulgar seus nomes, conteúdos,  atrair mais pessoas e gerar leads aos seus sites. Afinal, seu trabalho é fazer com que as pessoas saibam o que sua empresa pode oferecer, certo? Certo!

Sendo assim, minha empresa deve estar em todos os canais sociais, certo? Errado! Tentar estar em todos os lugares é contra produtivo e nem sempre os resultados vão justificar esse esforço. Para conquistar bons resultados em mídias sociais é essencial saber escolher quais canais são os mais indicados para sua empresa, de acordo com o público que é preciso impactar, assim como seus interesses.

Além disso, é importante criar um guia de estilo, para padronizar o layout dos seus canais, assim como o tom de comunicação, as políticas de conteúdo, e principalmente, a frequência de posts. Afinal, é fundamental manter uma presença ativa nos canais para observar as características de interação dos usuários, e assim, compreender e aperfeiçoar o tipo de conteúdo e a frequência das publicações.

O monitoramento social é uma peça fundamental, pois, mesmo que a sua empresa ainda não tenha um perfil nas mídias sociais, já é possível ter alguém falando dela por aí. Sejam comentários, críticas ou recomendações, é importante estar atento para o que estiver acontecendo. Mas, fazer monitoramento é algo útil para minha empresa? Sim, e muito! Entre as utilidades do monitoramento, destacam-se: realizar atendimento online, identificar princípios de crise, visualizar oportunidades e valorizar comentários positivos. Existem serviços que acompanham as palavras importantes para sua empresa nas mídias sociais e exibem isso como resultado. 

A grande sacada para escolher os melhores canais é não se deixar guiar pela rede do momento e, sim, manter um contato próximo com os clientes. Converse com eles para entender melhor que redes estão usando de fato. Depois, faça o cadastro e reserve o nome de sua empresa nas mais importantes.

Publicado originalmente no site Conectt 


Fonte: Artigos Administradores / Como escolher as redes sociais de maior valor para o meu negócio?

Os comentários estão fechados.