Como ganhar mercado em tempo de crise?

Como ganhar mercado em tempo de crise?

Como ganhar mercado em tempo de crise? Essa é, com certeza, uma pergunta difícil de responder. Difícil de responder, mas nem tão difícil assim de executar ações

Difícil de responder, mas não tão difícil assim de executar ações que revertam situações como as que estamos vivendo desde o início do ano, quando a governante que preside nosso país garantia que não existia crise e que não sabia de nada sobre as desastrosas manobras pró-poder que seu partido executou nos ultimos anos.

A marolinha era um tsunami, a crise política trouxe em seu colo a crise financeira, o desemprego não par de crescer, os números do PIB são desastrosos e 2015 esta se encerrando com manobras políticas para que continuem no poder pessoas corruptas doentes e hipnotizadas com a única finalidade de não perder a mamata que é governar, qualquer que seja a instancia, o setor público do Brasil.

Para reverter esse cenário catastrófico, mais uma vez, o setor privado é quem vai tirar o Brasil da lama.

Para que isso aconteça é necessário que as empresas se comprometam a atender bem seus clientes, fazer promoções de verdade, usar o nome que se construiu com os anos de história de sua empresa para mostrar que sempre esteve do lado do consumidor, valorização dos colaboradores que estejam comprometidos com o sucesso da causa por meio de planos de premiações por alcance de metas, usar as ferramentas da administração e do marketing para divulgar as ações pró consumidor, valorizar aquele cliente que sempre foi fiel e que precisa de uma mãozinha para continuar consumindo seus produtos ou serviços e usar da criatividade para mostrar que está determinado a ser parceiro do cliente nesse momento difícil, mesmo que esse volume de clientes seja muito baixo em tempos de contenção de gastos por parte dos consumidores.

Nada mais gratificante do que ter gravado na história da empresa cases de superação de crises como a do plano cruzado por exemplo.

Aparecer em momentos de crise como marca forte que valoriza os funcionários e clientes é garantir que está estabilizado em tempos de retração.

Em tempos assim soa melhor quem aparenta estar estabilizado ou crescendo do que quem se entrega às mazelas de crises, sejam políticas, de confiança ou financeira.

É ter sabedoria para usar as fórmulas necessárias para atrair o cliente que precisa de você e que tem algum recurso para trazer de resultado positivo para o sucesso de sua empresa.

Arregacemos as mangas e vamos aos trabalhos.


Fonte: Artigos Administradores / Como ganhar mercado em tempo de crise?

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