Como mudar sua vida sem gastar nenhum centavo

Como mudar sua vida sem gastar nenhum centavo

Entenda o que realmente faz a diferença na sua vida e descubra o que fazer para transformar sua vida para melhor

Nós estamos vivendo a era do conhecimento e informação, por um lado é bom, porque estamos aprendendo muito sobre várias coisas, porém, pelo outro, tem tanta informação que já não sabemos mais o que precisamos de verdade para viver. Acreditamos que para nos realizarmos temos que copiar comportamentos de pessoas famosas, entretanto não somos capazes de analisar e descobrir o que realmente elas fazem para se tornarem “especiais”. Você sabe me dizer o que precisaria muda para ser uma pessoa melhor?

De acordo com muitos especialistas, o que todas as pessoas prósperas têm em comum é um Mindset diferenciado. O Mindset é a forma de pensar, a maneira como você vê o mundo. Para ficar mais claro o que você responderia nas perguntas abaixo:
Qual seu comportamento diante de:

  • Desafios? Você é dos que evita ou encara?
  • Obstáculos? Você desisti facilmente ou persiste?
  • Críticas? Você ignora ou vê uma oportunidade de melhorar?
  • Erros? Você esconde ou reconhece?
  • Dificuldade? Você arruma uma desculpa como: isso não serviria para nada mesmo ou estuda o problema e se prepara para superá-lo?
  • Sucesso dos Outros? Você se irrita ou usa isso como inspiração para buscar algo melhor?

Com essas perguntas e respostas em mente, pare e pense: Você se identifica com qual dessas alternativas? Qual comportamento seria o ideal? Aquele seu ídolo se aproxima de qual resposta?

As suas respostas deveriam ser a segunda alternativa, porém se não foram, vou tentar mudá-las até o final desse artigo. Há pessoas que nem se dão conta que decidem mais para o lado das primeiras do que a segundas alternativas. Ficou mais claro agora? Se não ficou, me mande um comentário que explico de outra forma.

Infelizmente só saber isso não mudará em nada sua vida. Vamos as dicas de como podemos colocar isso na prática:

  1. Procurar por Mindsets vencedores e construir um só seu;
  2. Identificar onde está errando, perceber seus comportamentos “ruins” e substituí-los pelos “bons”;
  3. É muito importante nesse caminho não ficar se comparando com outras pessoas, essa analise têm que ser focada em você, ou seja, você tem que se tornar melhor que você mesmo.
  4. Ainda está complicado? Então recomendo assistir uma série que se chama “Gigantes da Indústria”, no youtube. Tente se colocar no lugar dessas “feras” da Revolução Industrial.

Perceba que tudo isso é muito pessoal e levará um certo tempo, mas não tenha pressa e encare como um processo de mudança. A minha intenção com esse artigo não é apontar os erros de ninguém, a verdadeira e única intenção é ajudar vocês a encontrarem subsídios para alcançar seus objetivos, sejam quais forem eles, acredite que você pode mudar o rumo da sua vida que irá mudá-lo.

Para finalizar, queria deixar bem claro que ainda não tenho meu mindset perfeito, posso dizer que ele está em fase de construção e que tenho bastante informação, e podem ter certeza que tenho muito que incorporar nos meus comportamentos e estou travando verdadeiras batalhas para deixar de pensar limitado, pessimista e me tornar uma pessoa realizada e próspera. Posso até ter dificuldades, mas não desistirei!

Pense nisso: “Insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.”
(Albert Eintein)

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e me ajude a fazer artigos que farão mudanças nas pessoas. Se não gostou, critique, sua opinião é valiosíssima! Qual a importância de escrever artigos que ninguém quer ler? Sugira assuntos novos, usem a parte de comentários a vontade. Obrigado por ler esse texto que foi pensado com muito carinho.


Fonte: Artigos Administradores / Como mudar sua vida sem gastar nenhum centavo

Os comentários estão fechados.