Como o hábito de anotar tudo mudou minha produtividade

Como o hábito de anotar tudo mudou minha produtividade

Anotar todas suas tarefas e insights vai melhorar e muito sua produtividade e nesse texto quero falar um pouco sobre isso

Do primeiro piscar de olhos (ou primeira checada de notificações no celular) até o último momento antes de pegar no sono (ou olhar pela última vez no dia a timeline) somos bombardeados por informações e afazeres de todos os lados. Obrigações profissionais e afazeres da vida pessoal preenchem a nossa agenda durante todo o dia, sem contar nos insights e ideias que nos surgem repentinamente. Apesar do nosso cérebro ser uma máquina incrivel e que ainda demanda muito estudo, lacunas e “brancos” são comuns de acontecer, visto a imensidão de informações que temos de processar. Passando por isso, decidi começar a ter o hábito de anotar tudo e aqui vou escrever pra vocês o que isso mudou na minha vida e dar algumas dicas para que vocês também tenham melhores resultados.

No começo anotar todos os afazeres, dos mais básicos aos mais complexos, parece algo bobo e que representa uma perda de tempo. Tem uma reunião com cliente? Anote. Tem que negociar prfaca6om um fornecedor? Anote. Tem que colocar a roupa pra lavar? Anote. Anote tudo o que você quer/precisa fazer durante o dia. De preferência faça isso no final da noite do dia anterior e revise a lista nos primeiros atos da manhã, organizando mentalmente melhor o seu dia. Você vai perceber que a lista muitas vezes ficará imensa, portanto além de escrever suas obrigações também é importante categorizar essas obrigações, do mais importante ou com prazo imediato para o que tiver menos importância ou pode ser postergado. Durante seu dia muito provavelmente novas atividades precisarão ser anotadas e algumas finalizadas no mesmo dia.

Isso vai demandar de você disciplina para se focar na organização das suas atividades, mais saiba que os resultados na sua produtividade aparecerão em um curto espaço de tempo. Digo isso por conta própria, por antes ter vários lapsos de atividades deixadas para trás e agora isso vêm ocorrendo com frequência muito menor.

Anotar tudo também vai beneficiar suas ideias e insights. Muitas vezes ideias ótimas aparecem em momentos que não podemos parar para se aprofundar nelas, portanto anotá­las fará você não precisar se preocupar em esquecê­las e estudá­las depois para se tornarem algo concreto.

Exercitem o hábito de anotar tudo. A vida de vocês ficará mais organizada e produtiva, seja na vids profissional ou pessoal. Espero que essa dica tenha lhes ajudado e que em breve anotem a sua ideia genial de negócio!


Fonte: Artigos Administradores / Como o hábito de anotar tudo mudou minha produtividade

Os comentários estão fechados.