Como preparar a casa para a automação

Como preparar a casa para a automação

Em um futuro não tão distante, poderemos ter lares conectados e automatizados, mas é preciso que a estrutura física do local esteja adequada

Quem não gostaria de ter uma casa high-tech, cheia de tecnologia e que permitisse um dia a dia mais seguro e prático? A automação residencial é algo que parecia muito distante há alguns anos, porém vem ganhando cada vez mais adeptos e diversas soluções têm se popularizado no exterior e também aqui no Brasil. Como definição global, a automação residencial pode ser entendida como a integração entre dispositivos motorizados e automatizados em prol do conforto, economia e segurança dos moradores.

Quer saber mais? Confira na sequência como preparar a casa para receber a automação residencial e também alguns dos principais diferenciais de contar com um projeto personalizado em sua residência.

Automação residencial: com preparar a casa para receber?

O primeiro procedimento para se instalar um sistema personalizado de automação residencial é verificar a fiação de toda a casa. Se o estado da fiação for ruim ou péssimo, é preciso realizar a troca de fios e conexões para assim garantir melhor aproveitamento das futuras instalações. Para preparar a casa neste aspecto, consulte profissionais eletricistas ou mesmo fale diretamente com a empresa que irá realizar a automação residencial.

Diferenciais da automação residencial

Entre os diferenciais da automação residencial, a pessoa pode com um só comando desligar todas as luzes da casa e evitar o desperdício de energia elétrica… A natureza agradece e seu bolso também. Também é possível fechar as cortinas de vários ambientes, ligar/desligar os aparelhos de ar-condicionado, gerenciar câmeras de segurança, entre vários outros detalhes que tornam a vida mais prática e segura. Para tal, é fundamental contar com produtos e serviços de quem realmente entende do assunto, como a Omnihouse Automação. A empresa conta com know-how em automação residencial e executa serviços personalizados que permitem controle total, inclusive por smartphone, computadores e tablets.

A automação residencial também possibilita a instalação de sensores nas portas da casa, ou seja, uma medida que permite saber se os filhos estão em casa ou se alguém já está dentro da residência assim que você chega ao local.


Fonte: Notícias Administradores / Como preparar a casa para a automação

Os comentários estão fechados.