Como se automotivar em 6 passos

Como se automotivar em 6 passos

Por que você procrastina? Por que você decide mudar e fazer diferente e de repente cai na mesma rotina e sem resultados?

Os altos e baixos do dia a dia e as barreiras somam as dificuldades de disciplina e persistência e o resultado é a desmotivação.

Você tem ideias brilhantes, tem sonhos e objetivos, mas a falta de tempo, o medo de arriscar, as pessoas ao seu redor, a economia do país influenciam e nada sai do papel.

A linha entre conseguir o que você REALMENTE quer na vida e viver uma vida de muito trabalho para manter a comodidade  é tênue.

A maneira de prosperar e ter sucesso na vida é manter um alto nível de motivação e execução em todas as áreas da sua vida.

Quanto mais você realiza, mais energia e motivação você ganha.

A pergunta de um milhão é: Como fazer isso? 

1 – Desejo:

Seja honesto com você. Não abandone aqueles sonhos que parecem ser apenas sonhos e que alguns o consideram pura ilusão. Convença a si mesmo dos seus objetivos. Não aceite o básico, o medíocre e o confortável. DESEJE. Sonhe. Pense grande e convença quem você tiver que convencer de que seu objetivo está em curso e não é só um sonho. Querer e desejar incansavelmente os seus objetivos sempre foi o segredo do sucesso. De fato, tudo o que você conseguiu na vida e que você pode se orgulhar foi fruto de muito desejo seguido de muito trabalho.

2 – Ação:

Mãos à obra. Nada é mais motivador que começar uma atividade. Colocar ação, fazer a roda girar e observar os resultados de suas ações. Toda atividade na vida depende de ação, de dar o primeiro passo e sair do lugar.

3 – Conhecimento:

As pessoas têm medo e desgosto das coisas que não conhecem. Quanto mais conhecimento e informação você obtém sobre um assunto, mais autoconfiante você fica. Conhecimento = Autoconfiança = Resultados

Investir em você e no seu conhecimento. Estar preparado para a vida e suas curvas fechadas é a chave para manter-se motivado e não deixar a peteca cair.

4 – Mais ação:

Entender quanto esforço e ação uma pessoa deve empregar em uma atividade é a mais importante e eficiente maneira de motivação que existe. A maioria das pessoas falha ou não atingem os resultados desejados porque empregam o volume errado de esforço a esta atividade. Muita ação e mais ação. Fazer muito mais do que se espera na direção da obtenção dos seus objetivos é a ÚNICA forma garantida de se motivar e realizar coisas significativas na sua vida.

5 – Persistência:

Disciplina e persistência consistem em tentar, tentar, tentar e tentar até que o resultado apareça. Você só falha quando você desiste. Persistir motiva e mais importante, recompensa.

6 – Acompanhamento:

Com a quantidade de más notícias e incertezas da vida diária nossa capacidade de manter o alto nível de energia diminui e manter a motivação é praticamente impossível. Todos nós já nascemos com a capacidade de se motivar, porém nenhum de nós tem a habilidade de manter a motivação no cotidiano turbulento. É necessário ter acompanhamento, rodear-se de pessoas e coisas que mantenham a máxima positividade e que mantenham sua atitude, energia e motivação. É vital adotar um mentor ou um coach que te mantenha energizado e que não te permita aceitar as distrações, interrupções e adversidades da vida. 

Quanto mais você realiza, mais energia e motivação você ganha. É um ciclo sem fim. Quanto mais motivação mais realizações. 

Publicado originalmente em http://www.salinas.life/#!Como-se-automotivar-em-6-passos/c1jm7/552fc0940cf2784deabd578e


Fonte: Artigos Administradores / Como se automotivar em 6 passos

Os comentários estão fechados.