Como se destacar no mercado de trabalho em meio a crise

Como se destacar no mercado de trabalho em meio a crise

Algumas dicas que vão lhe ajudar a se desenvolver como profissional e lhe auxiliar a garantir uma vaga no mercado de trabalho.

O cenário econômico no Brasil não é um dos melhores ultimamente, esta situação afeta grandemente a oferta por empregos, temos grandes elevações nas taxas de desemprego. Por isso devem-se seguir alguns passos para se destacar no mercado de trabalho.

  1. Dê sempre o seu melhor: Sim, você sempre tem que dar muito mais de 100%, hoje as empresas sempre estão buscando profissionais que se destaquem, sejam emprenhados e que estejam sempre buscando  “vestir a camisa da empresa”.
  2. Esteja sempre atualizado: Você não deve ser um profissional preguiçoso, esteja sempre buscando se capacitar, fazendo cursos de pós-graduação, MBA, sempre se atualizando. Pois o mercado sempre está buscando profissionais que conseguem acompanhar o desenvolvimento tecnológico e mercadológico.
  3. Seja Proativo: Não fique esperando pelos outros, tome a iniciativa, tente prevê uma situação e agir da melhor maneira antes do problema acontecer, seja um profissional resolutivo.
  4. Tenha uma Network: Lista de contatos para trabalho é muito importante, isso irá fazer com que você sempre esteja atualizado onde ocorrem vagas, mas não deve ser só uma simples network, tem que ser pessoas de sua confiança que vão lhe evidenciar.
  5. Cuide de sua Reputação: Nenhuma empresa vai querer contratar um profissional com uma péssima reputação, então invista nisso, cuida de sua reputação saiba se comportar em diversos ambientes, seja educado, tenha preparo e instrução.


Fonte: Artigos Administradores / Como se destacar no mercado de trabalho em meio a crise

Os comentários estão fechados.