Como ser um talento em vendas

Como ser um talento em vendas

Em anos de crise como este, podemos considerar que teremos um ou dois anos de seleção natural, tanto das empresas e também das pessoas que nelas trabalham, só os bons sobreviverão e para quem trabalha ou pretende trabalhar com vendas, terá que ser um talento, não importa a idade.

Durante meus anos de experiência em vendas, que já não são poucos, me fizeram várias perguntas sobre vendas, assim, decidi escrever este artigo somente pela dificuldade de responder a um questionamento que me fizeram: Qual o melhor livro de vendas? Então respondi que são muitos livros de respeito e com bons conteúdos, mas não é só vendas propriamente dita que precisamos para fechar pedidos, temos que procurar saber sobre Marketing também para facilitar, então, Como ser um talento em vendas.

Dificilmente você vai descobrir como ser um talento completo en vendas somente pelos livros, a maioria deles abordam as empresas do comércio ou grandes fabricantes de produtos de TI, casas Bahia, Ponto frio, IBM, Dell… falando dos seus cases e até de algumas que fecharam, como a Encol e G-Aronson entre outras, dificilmente temos um livro que fala sobre as pequenas e médias empresas, as empresas de metalurgia, siderurgias ou seja, empresas de produtos sob encomendas, por isso acredito no método que vou falar para vocês, porque independentemente do segmento, do setor, produtos ou serviços, você estudando o método das habilidades, certamente terá sucesso e será um talento em vendas.

Sobre ser um talento em vendas a meu ver tem um caminho que certamente dará certo, e muita gente questiona este método, mas é válido para tudo na vida da gente, Liderança, gestão de pessoas, engenharia, saber conviver com pessoas difíceis, comunicação com as pessoas que trabalham com gente e principalmente comunicação como os clientes.

A técnica que utilizo é a formação e CAPACITAÇÃO DAS PESSOAS NAS HABILIDADES:

Como ser um talento em vendas, sugiro alguns módulos para você se especializar. Módulos: Inteligência Emocional; Persuasão e Influência; resiliência, Marketing Pessoal, Liderança e Administração do tempo, entre outras.

 “A discussão de como atrair talentos deu lugar a como reter talentos e à pergunta sobre se é possível, ou não, formar talentos na empresa, e como seria essa pedagogia mágica.” …. Eugênio Mussak

Realmente como disse o Eugênio Mussak é uma verdadeira pedagogia, sabe porque leitor, porque não são todos que tem o dom de vender, mas por uma vontade ou por uma necessidade acabam entrando no mundo das vendas, por isso falamos de pedagogia.

Então Como ser um talento em vendas

Não podemos em hipótese alguma tirar o mérito de quem já nasce um vendedor nato, talvez se utilizar o método que estou falando iria melhorar e muito sua capacitação e performance profissional e pessoal.

Se não poço dizer qual o melhor livro de vendas eu posso dizer que existem milhares de artigos e vídeos sobre estas habilidades, comece agora a ler e assistir os vídeos e verá que a cada dia sua capacidade vai aumentar, vamos então a descrição de cada habilidade.


Fonte: Artigos Administradores / Como ser um talento em vendas

Os comentários estão fechados.