Como uma máscara de Chewbacca virou ou maior case de marketing da semana

Como uma máscara de Chewbacca virou ou maior case de marketing da semana

O vídeo mais visto da história do Facebook fez com que o brinquedo esgotasse nos estoques dos Estados Unidos

Existe marketing melhor do que um viral nas redes sociais? Provavelmente não para essa máscara do Chewbacca. Esgotada nas principais redes de varejo americanas, o brinquedo, que foi lançado ano passado com vários outros produtos da marca Star Wars no período de promoção do filme O Despertar da Força, deve seu sucesso repentino a um vídeo postado no Facebook.

Mas nada de elaboradas ações promocionais de marcas ou posts de celebridades: o vídeo em questão ganhou força, como a maioria dos virais, da forma mais orgânica possível. Tudo começou quando a americana Candace Payne foi até uma loja da rede Kohl’s e comprou a máscara para brincar com os filhos. Empolgada com o brinquedo, resolveu fazer uma transmissão ao vivo em seu Facebook para mostrar a aquisição. E então, o que deveria ser um vídeo só para sua família e amigos da “internet webs”, como a própria Candace fala na transmissão, acabou sendo visto por mais de 130 milhões de pessoas.

O conteúdo do vídeo é simples: em poucos minutos, vemos Candace, dentro deu seu carro, no estacionamento da loja, provando a máscara e caindo na risada. Mas o sucesso foi imediato. Com apenas 24 horas, o vídeo de Candace se tornou a transmissão mais vista do Facebook, superando – e muito – o recorde que era do Buzzfeed, que ganhou 10 milhões de visualizações com um vídeo de uma melancia explodindo.

 

Depois do vídeo, as vendas da máscara subiram 1.300.000% na Amazon e o estoque online da Kohl’s, loja citada por Candace, acabou em poucas horas. A marca, inclusive, aproveitou o embalo e gravou seu próprio vídeo, mostrando um representante da loja indo até a casa de Candance com máscaras do Chewbacca para a família inteira e mais alguns presentes da linha Star Wars. A postagem já teve mais de 29 milhões de visualizações, além de render mais de 80 mil novas curtidas para a Kohl’s. Confira:

 

Segundo o Mashable, além de ter esgotado na Kohl’s, as máscaras do Chewbacca já voaram dos estoques onlines de redes como Walmart,Target, Toys R Us. Quem deseja adquirir o produto pode se aventurar nas vendas de terceiros pelo eBay e Amazon, onde preços chegam até a marca dos 300 dólares.


Fonte: Artigos Administradores / Como uma máscara de Chewbacca virou ou maior case de marketing da semana

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