Como vender mais mudando apenas a forma como você diz o que faz

Como vender mais mudando apenas a forma como você diz o que faz

Talvez você nunca tenha parado para imaginar, mas as palavras que você escolhe na hora de dizer o que você faz profissionalmente podem triplicar as suas vendas.

Talvez você nunca tenha parado para imaginar, mas as palavras que você escolhe na hora de dizer o que você faz profissionalmente podem triplicar as suas vendas.

Usar as palavras certas em um diálogo com seus clientes, amigos e colegas, faz com que eles o reconheçam como profissional e lembrem-se de você quando necessitarem do seu serviço, ou até mesmo quando alguém solicitar uma indicação a eles.

Você irá aprender agora como aumentar seu reconhecimento como profissional, e a potencializar suas vendas através de um método que eu uso sempre, e que me permite ter diversos clientes e indicações semanalmente. Mas antes, deixe eu te contar a fábula do Cão-guia para você entender o porquê deste método ser tão importante.

A valiosa fábula do Cão-guia

Havia um canil com diversos cães de habilidades diferentes. Alguns eram seguranças, outros tomavam conta de pessoas idosas, e outros eram salva vidas. Um dia um novo cão chegou ao canil. Apesar de muito pequeno, ele tinha uma habilidade peculiar; ele era um cão-guia.

Os outros cães ao verem o novo cão chegar no canil logo perguntaram o seu nome, e ele disse: Sou Swat, sou cão-guia. Todos ficaram impressionados, afinal nunca haviam visto um cão-guia até aquele momento.

Os cães estavam sempre saindo para executar suas funções fora do canil, e ajudar onde fossem chamados. E o mesmo foi com o Swat. Muito acompanhantes de deficientes visuais iam lá para solicitar ao dono do canil os serviços do cão guia. O Swat passou a ter muitos clientes.

Porém, com o tempo começaram a chegar outros cães-guia no canil, e logo os serviços foram divididos entre eles.

Ao longo dos dias, o Swat quase não era mais chamado para os serviços, pois os acompanhantes dos deficientes visuais sempre escolhiam os outros cães por serem mais fortes, e acharem que acompanhariam de forma mais segura seu parente ou amigo com deficiência visual.

Swat ficou triste com o que estava acontecendo. Ele sabia que era bom no que fazia e queria viver suas aventuras fora do canil novamente.

Então chamou o dono do canil e perguntou o que poderia fazer para ser escolhido mais vezes. O dono do canil disse que não havia muito o que fazer, já que haviam muitos outros cães que também eram cães-guia, e logo era natural ele ser chamado menos.

Indignando o SWAT disse ao dono do canil: Eu não sou apenas um cão guia, sou especialista em devolver a vida social aos meus clientes, levando eles com segurança para onde eles imaginarem.

O dono do canil mostrou um leve sorriso e foi embora. No dia seguinte, Swat notou uma grande quantidade de acompanhantes dos deficientes visuais agendando horário para os serviços dele. Ele fiou muito feliz com a mudança repentina, apesar de não entender bem o que havia provocado a situação.

Ele não sabia, mas na placa acima da casa dos outros cães-guia estava escrito: “Cão-guia”, e na sua estava escrito “Cão especialista em devolver a vida social a deficientes visuais, levando eles com segurança para onde imaginarem”.

Uma sacada usada pelos melhores

Conseguiu entender a sacada de mestre aqui? Faz muita diferença “como” você fala para as pessoas o que você faz, independente se são amigos, parentes ou clientes.

Por exemplo, se você é um programador e perguntarem o que você faz, não diga “sou programador”. Isso muita gente já é, concorda? Se você quer que essa pessoa te contrate ou lembre-se de você quando precisar dos seus serviços, diga a ela qual a sua ESPECIALIDADE.

Se você ainda não sabe qual a sua especialidade, pare e pense: No que você se considera muito bom ou especial? Qual etapa do seu serviço você faz com máximo de carinho e com prazer? Qual detalhe dos seus projetos concluídos que mais elogiam? Quando um amigo precisa da sua ajuda relacionado ao que você faz profissionalmente, o que ele sempre pede?

Medite sobre isso durante o dia. Logo você encontrará sua especialidade. Acredite, todo mundo tem uma por mais que ainda não tenha consciência da sua.

Por exemplo, se você é um web designer, você é apaixonado por layouts clean? Você dedica horas ao SEO do site do seu cliente? Ou você é especialista em layouts responsivos?

Então diga isto com firmeza e convicção da sua habilidade. Quando perguntarem o que você é ou faz profissionalmente, diga por exemplo: “Sou especialista em criar sites compatíveis com todos os dispositivos portáteis, gerando mais acessos para meus clientes”.

Viu como isso passa muito mais confiança? Essa é uma técnica usada pelos grandes especialistas. É assim que eles passam confiança para quem ainda não conhece o trabalho deles.

Você pode usar este método com seus cliente, colegas e amigos. Quando você usa este método de forma continua com as pessoas, logo perceberá que muitos clientes fecharão negócio de forma mais rápida com você, e indicações aparecerão de forma mais gradual.

Este método serve em qualquer área, seja você um designer, um programador, um redator, um estrategista em tráfego ou um desenvolvedor de vídeos.

O primeiro passo para se tornar um especialista requisitado

Se você quer ser reconhecido e vender muito mais, esse é o primeiro passo que você deve aplicar na sua vida de hoje em diante. Quanto mais usar este método, mais resultados positivos você vai ter nas suas vendas. Consegue imaginar recebendo ligações ou até mesmo mensagens no Whatsapp semanalmente de pessoas interessadas nos seus serviços? Esta é uma das belezas que este método proporciona.

Você quer ser requisitado e contatado por vários clientes? Então fale como um especialista,começando por dizer qual a sua especialidade. Afinal, todo especialista precisa saber no que é especial.

Encontre sua especialidade e aprofunde-se nela. Estude e saiba tudo que há pra saber sobre isso. O conhecimento somado as experiências que irá adquirir o tornarão em um perito no assunto.

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Até a próxima dica.


Fonte: Artigos Administradores / Como vender mais mudando apenas a forma como você diz o que faz

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