Como vender um produto digital?

Como vender um produto digital?

Você sabe qual é a melhor forma de fazer marketing online?

Tenho um negócio online, mas não sei como fazê-lo deslanchar. Qual a melhor maneira de vender meu produto? Dá para absorver práticas comuns no offline para a estratégia de vendas no digital? Vale fazer olho no olho para comercializar produtos e serviços que são integralmente digitais? Qual a melhor maneira de fazer marketing online?

São muitas dúvidas que rondam os empreendedores alunos do meuSucesso.com e é por isso que o diretor comercial do meuSucesso.com, Édio Alberti, responde algumas questões.

Dessa vez, foram muitas as perguntas sobre negócios digitais. Reunimos aqui algumas respostas do Édio, que – além de falar sobre marketing e vendas de produtos e serviços digitais – também abordou outros temas, como a diferença entre as vendas B2C e B2B.

Confira abaixo:

Qual a melhor maneira de vender um produto digital?

“O próprio produto já diz. É digital. Então, precisa estar calçado de plataformas de publicidade online. Só que uma coisa é você fazer a publicidade, gerar leads, converter. Outra coisa é vender. E aí você pode agregar no digital também a venda do vendedor ligando, um telemarketing, um call center, uma ligação e até uma visita”, afirma Édio.

Mas, de toda maneira, você precisa estar posicionado no online. Para ilustrar, Édio conta o caso de uma venda fechada por ele próprio no meuSucesso. O executivo conta que o cliente acessou o site, percorreu todo o funil de vendas e desistiu na hora de efetivar a compra.

“Isso acontece e muitos sites ignoram, esquecem esse cliente ou ficam ali fazendo remarketing, mandam um desconto, mandam outro e-mail. A gente do meuSucesso.com ligou, de maneira simpática e calorosa – eu pessoalmente que liguei. Nós conversamos, ele me contou por que não fez a compra, eu resolvi as objeções dele e converti a venda”, conta Édio.

Qual a melhor estratégia para o marketing online?

O marketing digital é muito importante e oferece múltiplas possibilidades para os empreendedores – campanhas no Facebook, ações para geração de leads, adwords etc. Mas, como explica Édio, “o grande diferencial é você aplicar o olho no olho, conversar com a pessoa”.

“Eu estou implantando no meuSucesso.com muitas coisas que eu trago do offline, da experiência comercial que eu tive ativa na Wise Up, que foi uma grande escola para mim”, complementa Édio.


Fonte: Notícias Administradores / Como vender um produto digital?

Os comentários estão fechados.