Compreensão que alimenta seu bolso e sua saúde

Compreensão que alimenta seu bolso e sua saúde

Estabeleça prioridades em sua vida. Elas te ajudarão a nortear suas atitudes para aquilo que realmente é importante na busca dos resultados.

É comum ouvir pessoas murmurarem quando estão insatisfeitas e cansadas do trabalho que desenvolvem. Algumas dizem mais ou menos assim: “Ah se eu soubesse quem inventou o trabalho…”. O grande detalhe é que mesmo antes do pecado entrar na raça humana, Deus instituiu o trabalho. “Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar” (Gênesis 2:15).
 
O trabalho é importante para o desenvolvimento do caráter do homem como também a formação de uma sociedade equilibrada pela mutualidade dos serviços trocados. Quando um carpinteiro constrói uma cadeira, ele também e construído por ela, ao se beneficiar do trabalho do lenhador que empreendeu seus esforços e trabalhar a madeira, a habilidade, a diligência, a destreza manual e o julgamento são refinados.
O trabalho não é somente uma tarefa designada para se ganhar dinheiro; de uma outra perspectiva, e também designado a produzir o caráter na vida do trabalhador.
 
Assim, não tenha vergonha de trabalhar. O melhor dinheiro que você pode possuir é aquele que vem como resultado de um trabalho oferecido por você. “Tudo quanto eo vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forcas” (Eclesiastes 9:1O). “O preguiçoso não assara a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser ele diligente” (Provérbios 12:27).
Em toda a bíblia o trabalho árduo e a diligência são encorajados enquanto que a preguiça é, por repetidas vezes, condenada: “Quem é negligente na sua obra já é irmão do desperdiçador” (Provérbios 18:9).
 
Mas não trabalhe em excesso! O trabalho exagerado, ofegante, frenético invadiu nossa sociedade. No afã de ficar rico, as pessoas tem se rendido ao trabalho em detrimento da saúde, do bem estar familiar, e até mesmo da comunhão com Deus.
 
O trabalho deve ser equilibrado com outras prioridades da vida. Entendendo que nossa prioridade maior é o relacionamento com o Senhor. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça” (Mateus 6:33).
 
Acredite!
Se os resultados não forem mais satisfatórios assim, nenhum outro lhe será tão benéfico.
 


Fonte: Artigos Administradores / Compreensão que alimenta seu bolso e sua saúde

Os comentários estão fechados.