Comprometimento com seu foco

Comprometimento com seu foco

“Tornamo-nos aquilo com que estamos comprometidos.”

No trabalho em coaching o objetivo é apoiar o cliente no atingimento da sua meta de forma assertiva, acessando seus recursos internos, de maneira a potencializar o que ele tem de melhor, reconhecendo as qualidades e habilidades que não reconhece no momento e elevando aquelas que estão há algum tempo adormecidas.

Dos mais variados objetivos que nos são apresentados, todos eles, não serão alcançados sem que haja comprometimento e foco.  Um bom e simples exemplo é quem quer se tornar profissional em determinada área e não se prepara para isso de maneira adequada. Ou quem diz que quer fazer concurso público e não estuda.

Ouvimos sempre alguém dizendo que quer ser o melhor nisso ou naquilo, aqui entra algumas perguntas: Você está disposto a pagar o preço? O quanto está comprometido com sua meta? O quanto está disposto a investir em se tornar aquilo que desejas?

Só podemos nos tornar naquilo que queremos ser, se realmente estivermos comprometidos. Outro exemplo bastante interessante é de um esportista, aquele que treina, treina, treina e seu foco está em ganhar a medalha de ouro. Ele vai investir horas para se tornar cada vez melhor, vai treinar até conseguir ultrapassar seus limites e alcançar o pódio. Nós enxergamos nossos atletas de ouro como heróis, mas na verdade, eles são pessoas comuns como eu e você. A diferença aqui está no quanto eles se dedicam para alcançar a sua meta e em se tornar aquilo que desejam ser: vencedores!

Você também pode se tornar aquilo que deseja, ser um herói, um vencedor medalhista de ouro: em seu trabalho, nos estudos, na família, com os amigos, em qualquer lugar, independente de qual seja a sua meta, apenas esteja comprometido com seu sonho e, a energia empregada no seu foco será retribuída na mesma medida. Dedique-se pouco e receberá pouco, dedique-se muito e chegará onde deseja! Afinal: “Tornamo-nos aquilo com que estamos comprometidos.”


Fonte: Artigos Administradores / Comprometimento com seu foco

Os comentários estão fechados.