Comunicação nas empresas

Comunicação nas empresas

Uma mensagem mal transmitida e, consequentemente, mal compreendida, pode afetar negativamente todo o ambiente de trabalho

É importante que no dia a dia os colaboradores da organização estejam alinhados quanto aos objetivos da organização e desenvolvam suas tarefas com foco no resultado esperado, sendo assim, é através de uma comunicação eficaz que a organização conseguirá criar uma cultura corporativa, o reflexo de uma comunicação eficaz, é a diminuição do retrabalho e a incerteza dos colaboradores, evitando atritos entre os grupos.

Segundo Chiavenato a comunicação é: “Uma atividade administrativa que tem dois propósitos principais: Proporcionar informação e compreensão necessárias para que as pessoas possam se conduzir em suas tarefas. Proporcionar atitudes que promovam motivação, cooperação e satisfação nos cargos”. (2004, p. 107)

Uma mensagem mal transmitida e, consequentemente, mal compreendida, pode afetar negativamente todo o ambiente de trabalho. Por isso, a comunicação eficiente é de grande importância para o equilíbrio organizacional, logo a comunicação organizacional desempenha uma função de fonte de informação para os membros da organização.
O processo de comunicação deve estar em evolução contínua e ser aperfeiçoado todos os dias, para isto o feedback é uma ferramenta importante neste processo de mudança, ter um retorno sobre a comunicação é de extrema importância, deve-se garantir que o objetivo da organização está sendo cumprido e de fato gerou a atitude esperada.


Fonte: Artigos Administradores / Comunicação nas empresas

Os comentários estão fechados.