Confira os três filmes concorrentes ao Oscar que todo empreendedor precisa ver

Confira as histórias que concorrem ao Oscar de 2016 e podem te ajudar no seu negócio

 

Em pouco mais de um mês, o Oscar vai anunciar os grandes vencedores do cinema em 2016. Todos os anos, os associados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se reúnem para escolher os melhores em várias categorias do cinema. Mais do que uma prêmio e uma noite de gala, o Oscar pode ainda trazer ensinamentos para os empreendedores.

Confira três filmes que estão concorrendo à estatueta neste ano e o que eles podem te ensinar.

1. “Joy”
Estrelado pela ganhadora do Oscar de melhor atriz Jennifer Lawrence, Joy conta a história de uma empreendedora americana. A comédia dramática mostra como Joy Mangano inventou o esfregão Miracle Mop e ficou milionária. A direção é de David O. Russell. O longa está concorrendo na categoria Melhor Atriz, pela atuação de Jennifer Lawrence.

 

 

2. “Steve Jobs”
A história do criador da Apple nos cinemas é interpretada pelo ator Michael Fassbender. A trama se passa durante três lançamentos da empresa apresentados por Jobs e mostra como o empreendedor era na vida pessoal e profissional. Quem dirigiu foi Danny Boyle, que já foi vendedor do Oscar. Michael Fassbender concorre na categoria de melhor ator, Kate Winslet, a Melhor atriz coadjuvante.

 

 

3. “A Grande Aposta”
Baseado em um livro do jornalista americano Michael Lewis, o filme conta como quatro investidores ficaram ricos ao antecipar a bolha imobiliária nos Estados Unidos e a crise de 2008. No Oscar, concorre às estatuetas de melhor filme, melhor diretor para Adam McKay, melhor roteiro adaptado, melhor montagem e melhor ator coadjuvante para Christian Bale.

 

 

 

Matéria: http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/01/3-filmes-do-oscar-que-todo-empreendedor-deveria-ver.html

O post Confira os três filmes concorrentes ao Oscar que todo empreendedor precisa ver apareceu primeiro em Novo Empreendedor.


Fonte: Novo Empreendedor / Confira os três filmes concorrentes ao Oscar que todo empreendedor precisa ver

Os comentários estão fechados.