Conheça as mulheres mais ricas dos Estados Unidos

Conheça as mulheres mais ricas dos Estados Unidos

A maioria herdou a fortuna e cinco, entre as 51 mulheres bilionárias compartilham suas riquezas com o marido

A Forbes 400 reúne alguns dos mais ricos dos Estados Unidos. No entanto, apenas 13% dos membros são mulheres. A maioria herdou a fortuna e cinco, entre as 51 mulheres bilionárias compartilham suas riquezas com o marido. No total, as mulheres controlam 290 bilhões de dólares.

Apenas sete dessas bilionárias construíram sozinhas o próprio império. Dentre elas, a poderosa da mídia Oprah Winfrey e a pioneira em testes sanguíneos Elizabeth Holmes.

Também aparece na lista Alice Walton, filha de Sam Walton, cuja família é responsável pela Wal-Mart. A fortuna de Alice chega a 32 bilhões e ela aparece como número 12 na lista. Sua cunhada Christy aparece em 14º lugar, mas nenhuma dela trabalha nas lojas de departamento.

Existem três novas mulheres na lista, Amy Wyss com 1.85 bilhões. Ela conseguiu sua fortuna a partir da venda da Synthes para a Johnson & Johnson, a companhia produz equipamentos médicos. A transição foi feita em dinheiro e ações. Amy também se enquadra na lista de herdeiros, já que a Synthes foi fundada por seu pai.

Também aparecem na lista Aerin Lauder Zinterhofer na 375 posição e $1.8 bilhões na conta. Ela é neta de Estée Lauder, que fundou a empresa de maquiagens. A média de idade das mulheres na lista é de 65 anos.


Fonte: Notícias Administradores / Conheça as mulheres mais ricas dos Estados Unidos

Os comentários estão fechados.