Construção e funções do Sistema de Gestão Estratégica

Construção e funções do Sistema de Gestão Estratégica

Funções específicas do Sistema de Gestão Estratégica, incluindo a investigação estratégica, inteligência estratégica, estratégia organizacional, controle estratégico, e assim por diante

Construção e funções do Sistema de Gestão Estratégica Em primeiro lugar, ele deve descrever e distinguir entre a gestão estratégica e gestão operacional. A gestão estratégica é melhorar a evolução da situação, para aumentar a vitalidade das empresas para se adaptar ao ambiente social, condições de mercado e outras mudanças ambientais. gestão de negócios da empresa é reforçar a competitividade e ampliar a base de receitas para melhorar o estatuto eo papel no ambiente de mercado.

Porque há duas necessidades diferentes e duas funções de gestão, também apareceu em dois sistemas de gestão diferentes. Devido ao recurso de natureza da estratégia é diferente do negócio, de modo que o sistema de gestão estratégica não é tão clara como sistema de gestão , mas localizado ao mais alto nível, que a gestão estratégica é a responsabilidade do presidente e do conselho. departamento de desenvolvimento estratégico de negócios faz parte do Conselho de Administração, conforme o Conselho de Administração da equipe estratégica agência de desenvolvimento, suportar as principais funções de gestão estratégica.

Funções específicas do Sistema de Gestão Estratégica, incluindo a investigação estratégica, inteligência estratégica, estratégia organizacional, controle estratégico, e assim por diante. funções estratégicas de investigação incluem a investigação estratégica e estudos estratégicos dois aspectos. Estratégia para fins estratégicos, estratégia e planejamento estratégico para as futuras alterações do desenvolvimento ambiente de negócios.

Atualmente esta parte mais e negócios objetivos, plano de negócios, as medidas de gestão confundir a pesquisa em estratégia corporativa. A investigação estratégica sob a orientação de investigação estratégica por algum aspecto da mudança, de um certo nível, uma pesquisa local para orientar as políticas e estratégias de resposta. A maioria das empresas não se especializam em políticas e estratégias da agência, alguns aspectos do trabalho muitas vezes não são adequados para um erro ou alterados, o gerente geral trabalhando em uma política foram levantadas.

Esta situação, por um lado reflete a inerente falta de iniciativa empresarial, muitas vezes restringir iniciativa concorrência externa; por outro lado, é fácil de produzir um conflito entre as políticas e as estratégias propostas. Política e Estratégia de Empresas como a investigação estratégica deve ser integrada no desenvolvimento estratégico de tecido, cada área de negócio. A funções estratégicas de inteligência de negócios diferem de gestão da informação. Faixa de inteligência estratégica não se limita ao ambiente de mercado, incluindo o ambiente social e outros ambientes.

Para os efeitos directos e indirectos da interação de diferentes ambientes para o desenvolvimento empresarial, a concorrência para os Jogos do papel do futuro desenvolvimento das empresas. Inteligência estratégica não só investigar as mudanças que estão ocorrendo, mas também para antecipar as novas mudanças que podem ocorrer, e, portanto, não é apenas inteligência estratégica funcional para reunir informações, investigar os casos, incluindo mais investigação. Informações de mercado é muitas vezes apenas uma inteligência estratégica de referência. Inteligência estratégica inclui a investigação prevista e levantamento de previsão, incluindo o desenho de diferentes métodos de pesquisa.

A estratégia da organização através da organização e recursos de todos os aspectos do relacionamento, incluindo forças controláveis ​​e incontroláveis ​​internos e externos e elementos da empresa, projetos estratégicos de colaboração para criar ou adquirir novas oportunidades. O controle estratégico inclui controle de planejamento, controle organizacional e controle de custos estratégica, controlar a publicidade, e assim por diante. Essa organização controlar a estrutura de governança corporativa. A estrutura de governança facilmente divorciado da realidade, para diferentes empresas ou para diferentes períodos do desenvolvimento da estratégia de uma empresa é diferente, se houver uma homogeneização estratégica, as empresas da concorrência (exceto para não-competitivo) morrer.

A próxima década ou mais de dez anos de estratégia de desenvolvimento de negócios é diferente, de acordo com a estrutura de governança corporativa diferente, estrutura de governança também devem ser diferentes, por isso, a fim de desempenhar o papel de controle organizacional. Desde o desenvolvimento de estratégia, apenas começando a discutir a estrutura de governança corporativa para aumentar a quantidade da escala de negócios de, é impossível adaptar à mudança, nunca termino o tratamento. controle de custos estratégico não directamente orientadas para negócios, mas para a tendência de desenvolvimento da empresa, o desenvolvimento da iniciativa, tais como o desenvolvimento da relação moderada.

A velocidade e escala de desenvolvimento de negócios da dinâmica de desenvolvimento empresarial ea iniciativa tem um impacto direto, mas em um ambiente em mudança, especialmente o ambiente em rápida mutação, o desenvolvimento de velocidade ea escala não necessariamente desempenhar um papel positivo, mas também pode desempenhar um papel negativo, pode fazer vantagem torna-se uma desvantagem.


Fonte: Artigos Administradores / Construção e funções do Sistema de Gestão Estratégica

Os comentários estão fechados.