Construindo resultados através do conceito Flywheel Marketing

Construindo resultados através do conceito Flywheel Marketing

Quando se trata de marketing digital, precisamos ter em mente que depois de um período de adaptação que os frutos começam a aparecer

   As empresas que investem em marketing digital necessitam muito mais que criar uma página no Facebook ou uma conta no Instagram, por exemplo. Para chegar ao sucesso é preciso oferecer conteúdo de qualidade para o seu público e criar um relacionamento transparente em todos os canais. Caso seja bem sucedido nesta tarefa, em longo prazo, os próprios consumidores serão os responsáveis pela projeção da sua marca e produto. Isso é o conceito de Flywheel Marketing, que quando começa a se mover, ganha força e acelera antes que você perceba. 

   Para entender de uma forma simples o conceito de Flywheel Marketing, podemos imaginar uma roda pesada e que precisa de uma força para sair do lugar. Depois, precisará de aceleração para manter ou aumentar o ritmo e minimizar a possibilidade de atrito, que pode enfraquecer o seu avanço. Através de um esforço inicial, com uma comunicação digital clara, o impulso necessário vai sendo construído e consequentemente o retorno do seu investimento (ROI) começa a aparecer.

   Assim, com o investimento inicial realizado, a empresa passa a ganhar mais popularidade, com seu conteúdo mais disseminado, além de passar a ser referência. No entanto para que isso aconteça é preciso criar conteúdo de qualidade, conectando o seu público com diferentes canais de comunicação, avaliar retornos obtidos e utilizar deste resultado para o próximo impulso.

   Um fato comum entre as empresas que iniciam um planejamento de marketing digital é a desistência da ideia, em pouco tempo, por entenderem que não tiveram resultados. Mas, para ter sucesso com o Flywheel Marketing é preciso continuar investindo e pensar no planejamento em longo prazo. Paciência e comprometimento são as chaves do sucesso.Por mais que a estratégia esteja bem estruturada é preciso sempre revisá-la para encontrar oportunidades de melhoria.

   Os resultados obtidos não podem mascarar o desempenho rotineiro. O ciclo não pode ser quebrado. Para isso é preciso investir mais tempo e aumentar gradualmente os valores e o período das campanhas.

   Investir no relacionamento com o cliente é essencial, afinal, para que o público continue acessando seu conteúdo é preciso conquistá-lo. O sucesso da sua empresa passa diretamente pelos seus clientes, sendo assim, a relação precisa ser de troca, de reciprocidade. 

   O Flywheel também exige a experimentação de canais pouco explorados, além de pioneirismo para inovar em frentes menos tradicionais. O simples fato de estar na Internet não é suficiente. Você precisa estar em pleno movimento para ser notado e ver os retornos que o marketing digital tem para você.


Fonte: Artigos Administradores / Construindo resultados através do conceito Flywheel Marketing

Os comentários estão fechados.