Conte com a sua mente e não apenas com a sorte

Conte com a sua mente e não apenas com a sorte

Se a pessoa só me fala o que gostaria de alcançar e conseguir, porém, não mostra nada que esteja fazendo e se preparando para isso, pressuponho que apenas a sorte é o meio até isso

São mais de 20 anos em eventos, e algo que acontece desde o início são as pessoas que começam a me contar o quanto gostariam de ter mais oportunidades, melhores realizações na vida. No entanto, elas relatam isso como se dependessem da sorte.

Você deve estranhar: como assim, se dependessem da sorte?

Se a pessoa só me fala o que gostaria de alcançar e conseguir, porém, não mostra nada que esteja fazendo e se preparando para isso, pressuponho que apenas a sorte é o meio até isso.

O ser humano é mente. Para alcançar o sucesso, precisamos nos preparar para ele, isto é, ter uma mente mais adequada àquilo que se está almejando. Imagine você querer um cargo muito melhor, mas não consegue se imaginar nele, não consegue perceber a maturidade que será necessária, o exemplo que será exigido. São diversos fatores que surgem exatamente onde tudo começa, no pensamento.

Para tanto, gostaria de dar algumas dicas rápidas:

Alimente sua mente com aquilo que ela vai buscar – sendo o empreendedorismo ou uma vida saudável, você deve estar alimentando ela com isso, ou seja, com as informações, os bate papos, os vídeos, os livros. A maior parte de tudo que entra no seu cérebro deve estar voltada àquilo que você quer.

Foco no que mais vai precisar – se coloque nas situações almejadas e analise friamente o que vai precisar ter para se sair melhor neste momento. Pode ser resiliência, flexibilidade, clareza… Algumas competências vão ser fundamentais e se você começar a se atentar em usá-las mais no dia-a-dia e perceber os momentos que poderia melhorar nisso, iniciará um processo de evolução das mesmas.

Entenda os limites e preocupe-se com os ambientes – por diversas vezes você pode exigir mais do que deve, dores de cabeça não acontecem por nada, fadiga e outros sintomas também não. Sua mente precisa de bons alimentos, pausas e de relaxamento, portanto, respeite suas limitações para render mais.

Neste caso, o ambiente pode ser de grande ajuda ou não. Se no lugar você se sente bem e tem pessoas as quais admira, terá influência positiva nos seus pensamentos. No entanto, o inverso também é verídico: estar onde você sente-se pesado e as pessoas não lhe passam sentimentos bons, a tendência é sua mente perder-se no caminho.

São exemplos simples, mas bastante significativos para você começar a se atentar na sua vida. Caso estiver sempre pensando em coisas que gostaria, mas pouco consegue alcançar, note o que está fazendo para atingir esses objetivos: pode ser que sua aposta esteja na sorte. A minha dica é que comece a usar mais a sua mente, pois suas chances de conseguir o que quer aumentarão muito.


Fonte: Artigos Administradores / Conte com a sua mente e não apenas com a sorte

Os comentários estão fechados.