Contratações temporárias para vendedores: uma grande decepção

Contratações temporárias para vendedores: uma grande decepção

As vagas de vendedores, uma das mais aguardadas para este período, sumiram! As lojas não estão contratando, estão demitindo

Com a crise a concorrência por vagas temporárias aumentam, a oferta é maior do que a procura. As contratações para o Natal já começaram, mas as vagas para vendedores são menores do que no mesmo período de 2014, até para as lojas dos shoppings centers. As contratações já começaram para o Natal e as oportunidades são para a indústria e logística, com vagas limitadas. Quem desejar um emprego temporário precisa se esforçar para conseguir.

As vagas de vendedores, uma das mais aguardadas para este período, sumiram! As lojas não estão contratando, estão demitindo.

Com todas as dificuldades, as vagas que sumiram, ainda existem oportunidade e empresas buscando profissionais. As vagas já estão abertas e você precisa fazer a diferença para conquistar a sua.

Veja cinco dicas para potencializar a sua contratação temporária como Vendedor:

1º As empresas já estão contratando, cada dia que passa as suas chances ficam mais difíceis. Invista todos os seus esforços já!

2º Prepare um currículo profissional e objetivo, com foco para vagas de trabalho temporário. O currículo é a sua apresentação, o primeiro contato com as empresas. Surpreenda o recrutador com o seu currículo!

3º Esteja preparado e qualificado, acima da média. Leias livros de vendas e atendimento, participe de palestras e cursos.  Os advogados estudam a vida toda, os médicos também, nós vendedores não podemos ser diferentes.

4º Tenha diferenciais competitivos, técnicas e ferramentas que irão ajuda-lo a maximizar os resultados. O Coaching de Vendas é um dos grandes diferenciais do momento e ainda pouco aplicado no Brasil, tornando os profissionais que conhecem, profissionais diferenciados. É o que as empresas querem.

5º Conheça a Lei e as regras do trabalho temporário.  Demonstre interesse no assunto e que você busca e conhece informações além de vendas. 

Já que comentei sobre ter diferenciais competitivos, técnicas e ferramentas para vender mais, conheça um pouco mais sobre o Coaching de Vendas.

O comportamento de compra dos clientes mudou e os vendedores precisam estar a frente destas mudanças. O Coaching de Vendas é uma ferramenta poderosa para maximizar os resultados em vendas e fidelizar clientes, além de aumentar o ticket médio por compra – pouco utilizado no Brasil. Os clientes estão cada vez mais exigentes, com menos tempo e querem uma experiência nova a cada compra. O relacionamento é um dos grandes diferenciais para potencializar os resultados em vendas, os clientes querem comprar o que desejam e precisam. O Vendedor Coach não vende, ajuda o cliente a comprar! 

Coaching é um processo altamente eficaz que conduz o cliente através de perguntas a encontrar o que deseja, despertando ação para realizar o seu sonho. O coaching conduz uma pessoa do estado atual ao estado desejado. 

Os profissionais em vendas que estudam o Coaching de Vendas conseguem:

* Potencializar os resultados na vida pessoal e profissional.
* Potencializa os seus pontos fortes e melhora os pontos fracos.
* Aumenta o foco no trabalho e nos resultados.
* Entende como os clientes desejam e querem comprar.
* Maximiza o resultado dos fechamentos de vendas.
* Fideliza os clientes pelo novo modo de conduzir as negociações.
* Desenvolve a mente para o desenvolvimento de argumentações eficazes.
* Gera confiança nos clientes e sentimento de querer voltar para comprar mais. 

Em resumo, o Vendedor Coach conhece o cliente, levanta as suas necessidades e oferece soluções através de pergumtas inteligentes. 

Conhecer e aplicar o Coaching de Vendas é um diferencial competitivo ou investimento para a sua carreira?


Fonte: Artigos Administradores / Contratações temporárias para vendedores: uma grande decepção

Os comentários estão fechados.