Coopere, auxilie sua equipe – 6º segredo da motivação pessoal

Coopere, auxilie sua equipe – 6º segredo da motivação pessoal

Deveria ser lei: Todas as pessoas devem cooperar para a prosperidade social

Deveria ser lei: Todas as pessoas devem COOPERAR para a prosperidade social. Mas vamos deixar claro que cooperar não é fazer mais esforço que o outro, nem fazer o trabalho pelo outro, muito menos fazer o trabalho para que o outro não faça nada e viva daquilo que você produziu.

COOPERAR é trabalhar em conjunto, dividir responsabilidades e na dificuldade, estender a mão para auxiliar. Muitas pessoas confundem a cooperação como uma maneira de se “aproveitar” da bondade ou inocência do outro.

Quero dar uma informação para este que gosta de se  “aproveitar” da bondade ou inocência. Seus dias estão contados dentro da empresa. A atitude de não fazer e deixar que os outros façam, vai apenas levá-lo para um caminho, a demissão ou a estagnação.

 A atitude de COOPERAR é o que as empresas e empresários estão buscando no perfil dos colaboradores.

COOPERAR é a palavra de ordem neste momento da economia.

COOPERAR para você e para a empresa.

Quero saber de você, como está seu nível de COOPERAÇÃO com seus colegas de trabalho?

O que você tem feito para que os ganhos da empresa tenham um crescimento? Muitos gostam de culpar os outros, e lançam um olhar invejoso do tipo: VEJA SÓ, ELE SE OFERECE PARA FAZER TUDO, TAMBÉM É O QUERIDINHO, PUXA SAC…..!

Veja, essa visão é daqueles que preferem perder seu tempo cuidando do que os outros estão fazendo ao invés de se importar com o que poderiam realizar. Acontece muito de olhar invejoso para as pessoas que crescem dentro da empresa: CLARO QUE TINHA QUE SER ELA A GANHAR A PROMOÇÃO DE CARGO; FAZ TUDO QUE A CHEFE PEDE!

COOPERAR, auxiliar, ajudar não significa fazer pelo outro, mas melhorar a sua condição de relacionamento dentro da equipe.

Quando questionado, dê opiniões construtivas, critique ações, mas com propostas de melhoria. Seja proativo, cultive estas atitudes e veja as portas se abrindo, primeiro com o seu sentimento de autoestima elevado pelo agradecimento dos amigos, depois para novas possibilidades dentro da organização da qual você faz parte!

Então, o que você tem feito para ajudar os seus amigos e colegas de trabalho a conquistarem seus objetivos?


Fonte: Artigos Administradores / Coopere, auxilie sua equipe – 6º segredo da motivação pessoal

Os comentários estão fechados.