Crise? Descubra suas necessidades.

Crise? Descubra suas necessidades.

Um caminho para esclarecer seus objetivos é perguntar: onde quero que a minha vida esteja daqui a cinco anos?

Estou sendo desafiado a falar sobre CRISE. A maneira mais correta para sairmos do momento de crise, é determinar a sua necessidade. Queria hoje fazer quatro perguntas e queria que respondesse. Todas elas vão te ajudar na caminhada em direção do seu sucesso. Quanto mais temos a consciência de quem somos, de quais capacidades, talentos, habilidades e o que precisa melhorar, mais preparados estaremos para vencermos os desafios que surgem nos momentos de crise.

1- O que você quer?

Quando faço essa pergunta, na verdade o propósito é te levar a perguntar a si mesmo. “O que eu quero?” neste momento você precisa descobrir seus objetivos. O que você está tentando realizar hoje?

Muitos estão paralisados diante da crise, porém deviam fazer de tudo que seja possível para esclarecer seus próprios objetivos. Você só conseguirá esclarecer perguntando a si mesmo: Onde quero que a minha vida esteja daqui a cinco anos?

Só em fazer esta pergunta veja que sua mente, seus olhos, foram tirados do momento atual da crise e foram colocados em direção ao seu sucesso.

2- Que preço estou disposto a pagar?

Tendo ficado claro o que quer realizar, o segundo passo será estabelecer prioridades. Há um preço a ser pago para alcançar sucesso e vencer a crise. Não há nenhum benefício em definir o que você deseja se não houver em você a intenção de fazer aquilo que tem que ser feito para suprir essa necessidade. Aquilo que você sonha… Você está preparado para pagar o preço?

3- Como você planeja alcançar seu sonho?

Muitos me dizem que tem sonho. Uma coisa precisa ficar claro em nós. Ninguém planeja falhar, ninguém sonha com algo que de forma antecipada acha que dará errado, mas todos falhamos em não planejar. Não apenas sonhe, mas ande diariamente com uma ideia básica dos meios que pretende utilizar para alcançar seus objetivos.

4- O que tem aprendido?

No momento de crise nem tudo é ruim. Este momento nos ajuda a identificar seu próprio caminho de aprendizagem. Não há problema nenhum nos momentos de crise. Não há certo e errado, a questão é: que lições podemos tirar deste momento?

Responder a essas perguntas vai ajudar você a saber se está pronto para vencer as adversidades, as crises. Sendo assim, podemos ver que a crise mais grave não é a instabilidade econômica, a disparada do dólar, mas sim a escassez de pessoas equilibradas, preparadas e estruturadas em si mesmo. Talvez você fique a se perguntar: Estarei preparado? Quem são os verdadeiramente preparados para vencer este momento de crise?

São aqueles que, por maior que seja a crise, conseguem com suas habilidades e experiências, construir, dar foco, obter resultados satisfatórios e gerir sua vida com a maestria de um afinador de piano.


Fonte: Artigos Administradores / Crise? Descubra suas necessidades.

Os comentários estão fechados.