Crise ou oportunidade?

Crise ou oportunidade?

Primeiro passo é educar orientar funcionários a persistirem em um ambiente de crise e incertezas, eles tem que saber o que está acontecendo com país e com mercado financeiro e como é de extrema importância para as empresas que os funcionários ajudem passarem por essa fase

Nos dias atuais onde tudo se vende e tudo se compra os clientes estão cada vez mais conscientizados em marcas e valores entre os benefícios adquiridos. Os consumidores tem atos modernos de pesquisar, ir atrás de promoções, descontos, prêmios e não possamos esquecer do famoso pechinchar.

Se temos consumidores modernos temos que termos Gestores modernos com mente aberta a negociações que seja apto a ouvir seus clientes e a até mesmo seus liderados que estão frente a frente com cliente horas por dia.

Temos opções para driblar a crise e, quem sair na frente tem a chance de sair da crise primeiro, temos a opção de ficar chorando e lamentando culpando um e outro ou temos a opção de vendermos lenços para enxugarem as lagrimas de pessoas que perdem muito tempo focando nos problemas invés de pensar nas soluções.

Primeiro passo é educar e orientar funcionários a persistirem em um ambiente de crise e incertezas, eles tem que saber o que está acontecendo com país e com mercado financeiro e, como é importante que os colaboradores ajudem a empresa desempenhar um bom trabalho para conquistar novos clientes, mas tratando se de crise manter clientes já é um desafio.

Tratando de supermercados onde sou especialista o impacto do aumento da inflação afetou a vinda de clientes na loja, tínhamos um perfil até o ano passado de cerca 57,9% dos clientes vinham na loja semanalmente, esse senário mudou estamos nos dias atuais com cerca de 51,3% dos clientes vêm na loja semanalmente. Esse formato mostra que alguns clientes estão tendo hábitos na década de 90 onde clientes faziam compra uma vez por mês, todos sabemos que quando o cliente vai menos na loja vendemos menos.

Com isso temos que nos adaptar conforme esse novo senário, aprender o que os clientes precisam, sempre ter uma loja Limpa, Organizada, Abastecida e Pessoas preparadas para oferecer um bom atendimento.


Fonte: Artigos Administradores / Crise ou oportunidade?

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