Crônicas corporativas: As felicitações de um bom ano novo

Crônicas corporativas: As felicitações de um bom ano novo

Vem chegando o final do expediente de trabalho e as pessoas começam a desacelerar e desejar uns aos outros, felicitações de um “bom ano novo”. E agora…

De repente vem chegando o final do expediente de trabalho e as pessoas que até então estavam num ambiente diário desenfreado começam a desacelerar e desejar uns aos outros, felicitações de um “bom ano novo”. Situações como essa levantam a memória de que no ano anterior foi tudo igual, e que outrora o ano novo que agora vai terminando também foi a mesma coisa. Mas como as felicitações do ano anterior não se materializaram em um bom ano novo; onde estaria esta diferença. Na hipocrisia?!

O pioneiro empresário americano Harry Firestone em uma de suas frases descreve que: “Você consegue o melhor dos outros quando você dá o melhor de você mesmo.” Se a moda pega estariam ‘os outros e você’ melhores?

Fazer um bom ano passa pelos 365 dias que o mesmo tem. Não adianta passar os expedientes diários se digladiando como animais para resolver tudo em apenas um final de minutos. Conhecer as responsabilidades que se assume quando pronuncia determinadas palavras incorre no risco de mudanças de práticas cotidianas a qual resultará no melhor de você mesmo.

Do ponto de vista futurista resta apenas acreditar que provavelmente nada será diferente. Não apenas ceticismo, mas com base em estatísticas comprovadas no que se observa nos ambientes de trabalhos contemporâneos. Fica a utopia, mas com foco na realidade, pois na primeira semana do ano vindouro o expediente de trabalho vai continuar sendo a mesma coisa.

E fica uma singela mensagem para o ano que se inicia: “Bem-aventurados são aqueles que constroem a paz. Que neste ano que se inicia, todos possam ser autênticos construtores de um mundo novo, para que a civilização humana cresça em concórdia fraterna, na prosperidade e na paz.” (http://pensador.uol.com.br/frase/MTY4NTAxNQ/)


Fonte: Artigos Administradores / Crônicas corporativas: As felicitações de um bom ano novo

Os comentários estão fechados.