Custo do tempo Vago!

Custo do tempo Vago!

Quanto pode custar seu tempo quando ele não é bem usado? Como perceber isso e melhorar seu desempenho!

Já pararam para pensar que em nosso dia a dia, temos sempre aquele tempo onde não estamos ativos, e somos apenas águas levadas pelo rio? Devem estar se perguntando do que exatamente estou propondo neste texto, mas vou explicar!

Levantamos cedo e nos trocamos, escovamos os dentes e nos preparamos para sair de casa, nesse momento estamos sendo ativos, e protagonistas de nossas ações, no caminho para o trabalho, pegamos o ônibus e ai vem uma das questões, pois do momento que entramos no ônibus até o momento que descemos, o que fazemos? Quais suas opções para passar o tempo que ficará ali dentro esperando seu destino? É neste momento quase sempre o que escolhemos é abrir a bolsa, pegar o fone de ouvido e ouvir música, não que isso seja ruim se fosse feito de vez em quando, porem, é nesta hora que damos start no que chamo de Custo do tempo vago.

Uma vez me perguntaram o que eu e Steve Jobs temos de comum, pensei, e depois de refletir alguns minutos cheguei a conclusão de que o tempo é a única coisa que temos em comum, se analisarmos grandes pessoas como Steve, Mark Zuckerberg , ou no Brasil, pessoas como Flávio Augusto da Silva ou Abílio Diniz notaremos que eles são mestres em arrumar uma utilidade produtiva para passar o tempo, com isso, a aplicabilidade na inserção de conhecimento passa a ser rotina, aumentando as chances de produzir seja qual for o intuito, com cada vez mais qualidade e poder critico naquilo que se deseja. O que proponho aqui é que façam uma autoanálise e comecem a administrar seu tempo que é vago, transformando o em não vago, para isso, pode escolher um assunto de seu agrado e consumir informação através de livros, revistas, Podcasts dentre outras mídias que hoje são de fácil acesso, todo o tempo vivido tem um custo, e aumentamos nossas chances de sucesso quando aplicamos nosso tempo no desenvolvimento intelectual e começamos a consumir informação de algo que gostamos ou escolhemos para nossas vidas.

Aproveite seu tempo, ele é valioso e irreversível!


Fonte: Artigos Administradores / Custo do tempo Vago!

Os comentários estão fechados.