Dá para conseguir emprego através da Internet? A resposta, você já sabe… Sim!

Dá para conseguir emprego através da Internet? A resposta, você já sabe… Sim!

Emprego e busca de emprego na web

Para você que está a procura de emprego ou que está empregado, mas quer ficar antenado nas oportunidades que podem surgir, estar conectado é indispensável. Não é apenas uma questão de querer, mas de necessidade: conexão é necessária, tanto nas relações diárias, como nas redes sociais.

A procura de emprego passou por um rearranjo nos últimos anos. Hoje os anúncios ganham força na Internet e com redes profissionais como o +LinkedIn ou mesmo em grupos no +Facebook  e em outros sites, a chance de uma empresa encontrar o profissional adequado tem aumentado.

A primeira razão para que você se conectar é que o cenário mundial mudou e no estágio atual do mercado, amplamente influenciado pela tecnologia, as empresas estão de olho nos perfis dos seus candidatos nas redes sociais. Pense bem: existe maneira mais rápida e ágil de conhecer melhor (investigar) aqueles que se apresentaram pelo currículo? Acredite, não!

Os selecionadores e profissionais de treinamento de pessoas, além de verem se o candidato é aquele ser que o currículo informa, precisam analisar o comportamento nas redes que este usa. Aqui reitero a atenção ao perfil que você quer construir para o mercado. 

Analise qual a imagem que você quer construir, a carreira que pretende seguir, a formação que você tem e/ou quer fazer. Seja o mais congruente possível em seu comportamento (e nisso o Coaching pode te ajudar).

Depois de cuidar e criar um “esquema” do perfil profissional que quer construir, é necessário estudar o seu mercado. Para isso, mais uma vez podemos usar a Internet.
Como? Sites jornais locais, de consultorias, pages e grupos no Facebook, seguir algumas empresas no Twitter, criar um perfil no Linkedin…
Percebe a quantidade fontes que podem ser úteis? 
As dicas que lhe dou hoje são duas: – cadastrar-se em grupos do Yahoo! que é muito utilizado em nossa capital ou a B – entrar de forma estratégica em grupos do Facebook.
Motivo: nos grandes grupos desses sites apresentam-se mais vagas diárias e estas são atualizadas praticamente durante o dia todo.
Facebook
Dica de grupo: Centro de Empregos. Para acessar e entrar no grupo, acesse AQUI.Basta entrar no grupo, verificar as oportunidades e enviar seu currículo!

Yahoo!
1. Cadastre-se em grupos na Internet (aqui o exemplo é o Yahoo!)Vá até o grupo Recrut Vagas CE, clicando AQUI e cadastre-se. Para isso você deve ter uma conta no Yahoo!.
2. Conheça as vagas que se encaixam na sua procura. A partir desse momento você receberá centenas de oportunidades diárias.
3. Tente participar das seleções. Tenha um currículo atualizado. Para cada oportunidade, edite o texto para se aproximar mais da realidade do que o anúncio divulga e de suas pretensões.
4. Cuidado ao enviar os e-mails para os recrutadores.É necessário que você envie para o endereço de e-mail correto, então cuidado com esse detalhe!Ao escrever o e-mail, anexe o arquivo (word, PDF) do seu currículo e escreva uma pequena saudação, instigando a marcar sua identidade, afirmando seu interesse em participar.Cuidado também com seu endereço de e-mail. Evite usar modelos como “fulana_gatinha@servidor.com”, “nome- time ou torcida organizada @servidor.com“. O ideal é que use seu nome ou sobrenome. Preencha o assunto conforme a orientação da divulgação. 
5. Busque orientação profissional 
Muitos profissionais estão se sentido perdidos e desorientados em seus anseios na carreira. Indicamos que se busque ajuda de algum profissional que possa lhe auxiliar com um processo de orientação ou recolocação profissional. Em alguns casos é necessário um processo de coaching ou mesmo algum acompanhamento personalizado.
Se você estiver dentro do perfil procurado, é só esperar a ligação para as seleções. Se não for chamado, não fique triste. Sua vaga vai aparecer! Persistência!

Veja sempre as vagas e procure maiores informações de acordo com os dados que os grupos enviam.


Fonte: Artigos Administradores / Dá para conseguir emprego através da Internet? A resposta, você já sabe… Sim!

Os comentários estão fechados.