Deixa de ser mala!

Deixa de ser mala!

A semana começa e mais uma vez é necessário partir para o alto mar, jogar as redes para cumprir sua missão. No meio desta viagem será possível identificar quem são as malas.

E toda semana é a mesma coisa, reuniões internas, reuniões com clientes, alinhamentos, resolver alguns problemas e gerar mais negócios, lucro para a companhia e tudo o que é preciso fazer para manter você e sua empresa no topo da mente do cliente.

Comparo sempre com uma viagem de navio de pesca que semana após semana precisa ir ao mar com suas redes e anzois e sua tripulação, que estão motivados a localizar os melhores cardumes e capturar o maior número de peixes. 

Acredito que, assim como para os navios, seja esta uma das grandes missões da empresa, identificar clientes e trazer para sua carteira. Mas, voltando ao navio gostaria de identificar o que ele vai carregar durante esta jornada, mas basicamente o navio irá viajar com sua tripulação, alguns passageiros e sua carga!

A tripulação é necessária para fazer o navio funcionar e cumprir sua missão em alto mar, os passageiros aproveitam para conhecer um pouco da rotina e ganhar experiência, mas não estão engajados em fazer o navio ir para frente. Seu foco é outro, curtir o momento e já pensar na próxima viagem. Agora a carga é tudo que apenas estão no navio, como ferramentas, suprimentos e as malas. As vezes muitas malas!

O navio irá cumprir o seu papel, pois não foi feito para ficar no cais e deverá continuar sua missão de ir para o alto mar com sua tripulação e atrás do seu objetivo, não importando como foi a semana passada, se houveram muitos peixes na rede ou não. Esta é uma nova semana e será necessário iniciar uma nova jornada.

Ao embarcarem no navio as posições não estão definidas, ninguém é tripulante, passageiro ou mala é com o tempo que cada um assume uma posição.

A grande decisão de cada um que está neste navio é decidir-se entre ser um tripulante e ajudar o navio a ir cada vez mais distante na busca dos objetivos, ser um simples passageiro sem engajamento com os resultados que serão obtidos ou ser somente mais uma mala que, ao menos na visão do navio, será somente mais um peso.

Para a viagem que começa nesta semana não seja somente mais uma mala e muito menos passageiro. Seja parte da força que leva o navio cada vez mais longe!

Pense nisso e vai pra cima!

 


Fonte: Artigos Administradores / Deixa de ser mala!

Os comentários estão fechados.